domingo, fevereiro 21, 2010

Boca do Lobo Estreia a Nova Série !

Começa Hoje, no Blog Peleia-FC, uma série de Reportagens Sobre os Estádios de Futebol do Rio Grande do Sul, Templos do Futebol Gaúcho. Todo Domingo será postado no Blog a História de um Estádio.
--------------------------

Hoje será contada a História de um Gigante o Interior a ...
       
    Casa do E.C. Pelotas 
    O Estádio pertence ao grande Esporte Clube Pelotas, clube centenário do futebol Gaúcho e Brasileiro.
Boca do Lobo, teve sua inauguração em 1917. É um dos estádios mais antigos do Rio Grande do Sul, seu gramado é Bermuda TifWay 419, dimensões 105m x 70m. Público recorde 18.324 pessoas, em 2001, no jogo entre Pelotas 1x1 Grêmio.

    Antigo Nome
    Antes de se chamar Boca do Lobo, o estádio era conhecido como "Estádio da Avenida", por sua localização em um entroncamento de ruas na cidade conhecido como "boca de lobo". Logo mais tarde com a adoção do "Lobão" como mascote oficial do clube, o estádio passou a ser conhecido como Estádio Boca do Lobo.
          
    Capacidade   
    Até 2009 a Boca do Lobo tinha capacidade para 18.324 pessoas, mas após o termino da nova arquibancada construída no estádio e com capacidade para 5.012 pessoas a Boca do Lobo passa a ter como capacidade oficial 23.336 pessoas.
  
    Mais do que um Estádio
   Em seu redor comporta 68 lojas, integrando o Shopping Lobão, Churrascaria Lobão, Galeteria Lobão, posto Petrobras e diversos outros pontos comerciais, bares e restaurantes na avenida de maior movimento da cidade.         

    Boca do Lobo
    O estádio conta com sistema de iluminação, sala e cabines de imprensa, Salão Nobre, galeria de troféus, galeria de ex-presidentes, cozinha, refeitório, amplos e modernos vestiários, sala para comissão técnica, rouparia e depto. médico.

  Torcida Fazendo da Festa
 

Nenhum comentário: