sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Matéria da revista Placar gera revolta da torcida Gremista !

A intenção foi das melhores, mas como todos já sabem, aqui no Rio grande a rivalidade GRE-NAL é imensurável.
    A revista Placar deste mês de fevereiro, vom com uma reportagem sobre os ex jogadores do São Paulo que atuam, hoje, pelo Grêmio. O título da reportagem é " O Morumbi é aqui. ". Até aí tudo bem, agora o problema vem na imagem da abaixo do título.
Veja qual é a imagem:

   Essa imagem gerou uma estrondosa revolta por parte da torcida gremista. O manto sagrado do Grêmio em VERMELHO, algo que JAMAIS a torcida do Grêmio quer ver. O torcedor tricolor, com toda razão reclama pela imensa falta de respeito com o Grêmio e sua torcida. O principal simbolo da torcida em vermelho, a cor do seu maior rival.
   O Editor da revista Placar aqui no Rs,Sérgio Xavier, se diz gremista e não viu problema ao fazer essa analogia com time do São Paulo. Contudo aqui no sul, ele deve saber muito bem que qualquer vermelho na camisa é uma onfença, da mesma forma seria o uniforme com o inter em azul.
    Para piorar ainda mais, o editor recebeu inúmeros e-mail de gremistas revoltados e relatando que nunca mais vão comprar a Placar pelo desreipeito com o simbolo maior da torcida. Para rebater as reclamações, o editor combate dizendo dos cantos da torcida que tem a palavra "Macaco", o qual a torcida do inter até adotou como simbolo. Foi a gota d'agua chamar a torcida de racista e a revolta esta virando um segunda edição da guerra dos farrapos. 

Confira a reportagem polêmica e a infeliz opinição do pseudo gremista em seu blog:

Resumo    
 A intenção da revista foi das melhores(repito), uma bela reportagem. Porém, a imagem ofendeu a torcida com toda razão e para rebater a crítica, o editor perdeu a chance de ficar calado. Foi chama a torcida do Grêmio de recista, só piorou a revolta.
     Será que a torcida tricolor vai perdoar a placar ? Creio que por um bom tempo a resposta será um alto e claro "NÃO".
     Como seria se a revista tivesse publicado uma imagem da camisa do Corinthians nas cores do Palmeiras ? fica no ar a pergunta.

Nenhum comentário: