domingo, maio 09, 2010

A importância da Torcida no Projeto Arena !

           O projeto Arena do Grêmio está com os dias contados para sair do papel e a expectativa do torcedor gremista só aumenta. O projeto teve seu inicio na gestão Paulo Odone. Foram anos e mais anos de estudos detalhados para que o clube não tivesse prejuízo no futuro.
           Para muitos, pode ser um absurdo, mas o orkut foi uma ferramenta fundamental para sanar diversas dúvidas daqueles torcedores desconfiados, que ainda são assombrados pelo fantasma da ISl.
           Hoje, a comunidade Grêmio Arena conta com mais de 80 mil membros e muitas sugestões para arena saíram do site de relacionamento. Uma ferramenta importante para torcida conhecer melhor e opinar. Pois daqui 3 anos, a torcida que hoje leva todo seu calor e apoio ao Tricolor no Olímpico, irá para a Arena Grêmio, no bairro Himaitá.
         
>Os Primeiros Passos !
       Um dos membros da Comunidade que participou dos encontros com a direção foi Glenio Mello, que nos conta como foi o inicio desse grande passo, para aproximar o torcedor da nova casa:
      "Durante um jantar de aniversário do movimento Grêmio Novo, informei ao Antonini da existência da comunidade, do grande número de componentes da mesma. O Antonini ficou bem impressionado e sugeriu o encontro. Ficou acordado a presença de três componentes que levaram dúvidas e sugestões (algumas incorporadas no projeto). A partir deste momento se criou o elo entre torcida e direção que existe até hoje."

 
        (Reunião com Antonini)

    "Com o Antonini foram dois encontros e com o Dr. Preis mais dois, porém em várias ocasiões nos fizemos presentes ao lado da direção, como nas audiências públicas, reuniões do conselho, sessões da câmara de vereadores, no anúncio da copa no parque farroupilha, em reunião com o consulado, em encontros com os sócios, etc. Como foi falado antes, no início eram três componentes de cada vez, depois nos fizemos presentes em bem maior número." - Glenio Mello

>Sugestões Ao Projeto !
       Os encontros também serviram para os torcedores opinarem sobre o projeto levando sugestões. Entre elas, Glenio nos conta quais foram as mais relevantes:
      "Foram muitas sugestões. O mastro que será levantado foi sugestão da comunidade, assim como a transferência da calçada da fama, a extensão da linha do aeromóvel, ciclovias, assentos rebatíveis, uso racional e ecológico, etc."

>A Importância da Comunidade Grêmio Arena !
       O orkut foi importante para sanar muitas dúvidas dos torcedores. Glenio esclareceu também como funcionará a fiscalização da obra: 
       "Acredito que com o começo das obras, dúvidas novas irão surgir e continuaremos cumprindo o nosso papel de buscar dirimi-las junto ao clube. O papel de fiscalização será da Grêmio Empreendimentos, portanto qualquer coisa neste sentido podemos direcionar nossas preocupações ao Dr. Preis"

>A Última Peleia !
        O local onde será construída a arena no bairro Humaita, foi palco do último jogo naquele local. No dia 20 de dezembro de 2009, integrantes da comunidade Grêmio Arena realizaram o jogo de despedida do velho campinho no terreno, que se transformará daqui a 3 anos, na mais moderna arena da América Latina.
        Glenio não pode participar do jogo, porém nos relata como foi esse marco para o torcedor:

        "Foi um marco histórico ! Foi a última partida dos velhos campos e a primeira partida feita por sócios gremistas em solo de sua nova casa. Esta é a essência de nossa comunidade, é fazer história pela arena e pelo Grêmio, é a abnegação diária de vários gremistas irmanados em favor deste projeto, engajados em lutas inglórias contra seus próprios irmãos de cores para defender um futuro de glórias para o tricolor. Nossa comunidade faz um chamamento à toda a nação tricolor para a unidade em torno deste projeto. Acreditamos que o momento de dúvidas já passaram, as mesmas foram exaustivamente esclarecidas e possuímos a certeza, a convicção da causa, o que nos dá força e ânimo. Somos simples torcedores, mas ao mesmo tempo imortais na essência por sermos gremistas. Possuímos nossos deuses no Grêmio e a nossa arena será o nosso Partenon."

Integrantes da Comunidade Grêmio Arena

Local onde ficará a Geral do Grêmio

O Blog Peleia-FC parabeniza todos os torcedores do Grêmio que estão engajados neste grandioso projeto e agradece ao torcedor Glenio Mello, pela entrevista ao Blog Peleia-FC !!!

2 comentários:

Paulo Henrique disse...

Ao redator do Blog.

Por Favor altere no texto: o nome da comunidade é "GRÊMIO ARENA", e não "Arena do Grêmio".

Saudações Tricolores,

Paulo Henrique.

Tiago Nunes disse...

Obrigado por ter me visado ! Já fiz as retificações na matéria !
Abraço