quarta-feira, junho 16, 2010

Copa FGF ganha forma !!! Bra-Pel em junho ??? Brasil diz SIM, Já o Pelotas NÃO !

           A Copa Federação Gaúcha de Futebol, que esse ano se chamará Copa Ênio Costamilan (Justa a Homenagem ao Dirigente do Caxias), começa a sair do papel.
          A federação divulgou uma nota oficial, com informações sobre o campeonato:

        "Conforme consta no CALENDÁRIO ANUAL de COMPETIÇÕES da FGF, a COPA DO 2º SEMESTRE do ano de 2010, começará no dia 8 de agosto de 2010 e tendo sua última partida no dia 28 de novembro do corrente ano.

        Os clubes interessados em participar da competição devem se manifestar oficialmente até o dia 29 de junho de 2010, às 18hs, pelo e-mail assessoria.fgf@terra.com.br ou pelo fax (51) 3214-6027.
        A arbitragem, mais uma vez, em um grande esforço da FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL, será custeada pela própria entidade. Além disso, a competição será regionalizada em sua 1ª FASE e dará ao CAMPEÃO, de forma direta, uma vaga à CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D em 2011."

-----------------------------------------
          O clássico BRA-PEL proposto pelo vice-prefeito de Pelotas para comemorar o aniversário de 198 Anos da Cidade, não deve acontecer se depender do E.C. Pelotas.
          Hoje, o Lobão enviou um comunicado ao vice-prefeito, relatando que se não tiver um aporte financeiro, o Áureo-cerúleo NÃO tem interesse em participar do clássico. Caso haja um cota pela participação, o Pelotas pode mudar de ideia.
         Pela direção do Brasil de Pelotas teria clássico no final de julho. O presidente do Brasil foi a favor da ideia, mesmo não tendo uma cota para os clubes.
         A proposta da prefeitura, seria realizar o clássico sem cotas aos clubes. Porém todas as despesas e a organização do BRA-PEL seria do municipio.
     
        A Torcida !
        A torcida está muito dividida na questão de ter ou não o BRA-PEL. Alguns querem, pois seria bom ter um clássico e movimentar a cidade. Já outro torcedores acham que um BRA-PEL essa hora pode ser ruim para os dois times, já que estão prestes a participar de competições importantes. O Brasil na série "C" e o Pelotas na "D".
       

Nenhum comentário: