terça-feira, junho 01, 2010

Riograndense escalou jogador com 3 amarelos !

           Mais uma bomba que explodiu nos Eucaliptos. Porém demorou para chegar na imprensa e nos ouvidos dos torcedores.
          O Riograndense escalou André Tereza com 3 cartões amarelos no jogo contra o Guarany-Ba em Bagé, no empate em 1 à 1. O jogador teria levado o terceiro amarelo na derrota contra o Cruzeiro por 3 à 2 nos Eucaliptos.
          O mesmo já havia acontecido em 2008 ! E o pior, com o mesmo jogador ! É INCRÍVEL  o mesmo erro com o mesmo jogador Na ocasião o periquito perdeu pontos e se complicou na segundona.

Quem cuidava dos CARTÕES ?
         A pessoas que cuidava dessa parte dos cartões dos jogadores era o preparador físico, Rafael Dias. Só que ele havia sido demitido após acusar o técnico de ter o seu "grupinho" de trabalho. Depois da demissão, NINGUÉM mais prestou atenção na planilha dos cartões e deu no que deu. André Tereza entrou em campo com 3 amarelos.
       Caso o Riograndense tivesse passado para fase final seria julgado no TJD e perderia pontos como aconteceu em 2008.

A suposta Lesão
       O Sumiço de André Tereza não foi lesão e nada. O jogador foi afastado pelo presidente do Clube, Dilson Siqueira.
     Segundo o ex-técnico Rodrigo Bandeira, além do presidente Dilson, o vice-presidente, Evandro Zamberlan, e o gerente de futebol, Luiz Alberto Wagner, também sabiam o verdadeiro motivo do afastamento do jogador. Já André Tereza foi avisado no sábado, véspera do segundo jogo contra o Guarany-Ba. Depois, vieram as desculpas da indisposição estomacal e da lesão no joelho.

Presidente assume a Culpa !
- Eu matei no peito e assumi essa bronca sozinho. Quando Bandeira (ex-técnico do Riograndense) me procurou para contar o que tinha acontecido, eu mandei tirar o Tereza do grupo para que a situação não piorasse. Depois, acabamos arrumando uma desculpa - revelou Dilson Siqueira.


Punição ao Riograndense.
        Art. 214. Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente.

        PENA: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais).


É incrível a falta de profissionalismo do Riograndense. Já é a segunda vez que isso ocorre e ninguém aprende. Nem em campeonato amador acontece isso. Mais da metade da culpa é SIM da diretoria do Riograndense. Isso é Inaceitavel para um clube que pretende estar na série A do Gauchão.

Nenhum comentário: