segunda-feira, julho 05, 2010


Estádio Aldo Dapuzzo

           Uma Grande Torcida merece um grande estádio, com muitas histórias e Glórias ! A Torcida do São Paulo de Rio Grande transforma o seu Templo, Aldo Dapuzzo, em um grande palco para seus espetáculos. Um estádio que pulsa, graças a torcida do Leão do Sul ! Um estádio que qualquer adversário treme com o Rugido do Leão.

>> História !!!
        Construído em etapas, o estádio é um dos maiores da zona sul do Estado. Desde a fundação do Sport Club São Paulo, a avenida Presidente Vargas sempre foi o endereço do clube.

>> Capacidade !!!
       O Aldo Duzzo possui atualmente um capacidade aproximada para 8.000 pessoas, devido à interdição da arquibancada direita do estádio. Caso o estádio estivesse em perfeitas condições de uso sua capacidade seria de quase 15 mil torcedores.

>> Aldo Dapuzzo !!!
       O Estádio recebeu esse nome, pois se refere a um grande benemérito e patrono do clube. A homenagem é devida ao grande esforço deste personagem que não mediu esforços para levar o São Paulo à disputar a Taça de Ouro no início dos anos 80. O episódio mais marcante foi o da construção do anel direito do estádio que possibilitou a disputa.

>> Patrimônio Histórico da Cidade !!!
      A Lei n° 5.198, decretada na época pelo então prefeito Wilson Mattos Branco, de 17 de Dezembro de 1997 tornou o Aldo Dapuzzo, Patrimônio Histórico e Cultural do Município, de forma que o imóvel não poderá mais ser vendido. Sendo assim a presença do clube permanece perpetuada na bela cidade de Rio Grande.

>> Torcida !!!
     A torcida do São Paulo de Rio Grande está entre as 5 maiores do interior do estado ! Sem falar que é uma das mais Fanáticas desses Pampas.

Fotos

Vídeo

Nenhum comentário: