terça-feira, julho 27, 2010

Projeto de iluminação dos Eucaliptos !!! Os jogos da 1ª rodada da Copa Ênio Costamilan

            O Riograndense de Santa Maria está planejando colocar em seu estádio um sistema de Iluminação. Ontem, o engenheiro Cleber Mariano, esteve no estádio dos Eucaliptos para se reunir com os organizadores do projeto e definiu alguns pontos importantes.
       
Quantas torres ? 
         O novo sistema de iluminação do estádio terá 6 pontos de iluminação e não 4 como pensava o Riograndense. A distribuição feita da seguinte forma: cinco torres de 25 metros ao redor do campo e mais uma estrutura que será colocada sobre o pavilhão social;
        
Potência ?
          Cada ponto de iluminação terá seis refletores de vapor metálico com potência de 2 mil watts cada. O estádio do Riograndense terá 36 lâmpadas e uma potência de iluminação de 72 mil watts;
      
Custo ? 
        O Custo do Projeto será de 200 mil. Dentro desse orçamento já está  a instalação de uma rede de alta-tensão da Rua Castro Alves até a entrada do estádio, onde será colocada um subestação. Cada torre custará 10 mil incluindo a mão-de-obra.
     
 Quando fica pronto ?
        Como é um projeto caro para os padrões de um clube do Interior, o Riograndense não tem pressa em terminar, pois pretende fazer tudo certinho e sem atropelos. O periquito pretende terminar esse ano com alguns postes já colocados.


---------------------------------------------
        A Federação Gaúcha de Futebol divulgou a 1º rodada da Copa Ênio Costamilan. O campeonato começa dia 15 de agosto.
        Se classificam os 5 primeiros de cada grupo e o melhor sexto colocado totalizando 16 times para próxima fase, que é do mata-mata. Confira as partidas da 1ª Rodada:

Grupo 1 - METROPOLITANA


Sapucaiense x Cruzeiro - 15h
Inter x Porto Alegre - 15h
São José x Grêmio - 15h

Grupo 2 - SERRANA

Atlético-Ca x Caxias - 15h
Cerâmica x Novo Hamburgo - 15h
Juventus x Lajeadense - 15h

Grupo 3 - FRONTEIRA

Guarany-Ca x Bagé - 15h
Guarany-Ba x Pelotas - 15h
14 de Julho x Riopardense - 15h

Nenhum comentário: