terça-feira, agosto 31, 2010

Estádio Alfredo Jaconi


Voltamos com a Série "Templos do Futebol Gaúcho" !
 E o Estádio de Hoje é Gigante...
 

         O Estádio Alfredo Jaconi é simplesmente o Melhor Estádio do Interior Gaúcho. Tem um estilo Europeu com as arquibancadas perto do gramado. Sem falar que fica na maravilhosas cidade de Caxias do Sul. A Magnifica torcida do Juventude tem a Honra torcer para o seu time em um grande Templo do Futebol Gaúcho.

História
    A casa do Juventude foi inaugurada no dia 23 de Março de 1975, durante as comemorações do Centenário da Colonização Italiana no Rio Grande do Sul. A construção ocorreu no período entre 1972 e 1975, sob o comando do então presidente do clube, Willy Sanvitto.

O Primeiro Gol
    O primeiro gol marcado sobre o Gramado do Alfredo Jacone foi na partida Juventude e Palmeiras. Ronaldo do Palmeiras balançou pela primeira vez a rede do Jacone, em 4 de abril de 1975.

O Nome
    O estádio leva este nome por alusão a um dos maiores ídolos do torcedor. Alfredo Jaconi foi jogador, treinador e dirigente nas décadas de 30 e 40.

Gramado
    Todo o gramado do Jaconi foi trocado. O clube investiu cerca de 500 mil reais. Foram colocados mais 9.000 m² de grama, do tipo bermuda tifway 419, uma das mais utilizadas nos principais estádios do país. Além disso, os sistemas de irrigação e drenagem foram modernizados.

Capacidade
    O Estádio pode receber mais de 23 mil torcedores. São 2.600 cadeiras; 348 Camarotes; 53 lugares nas tribunas e 20.300 lugares na arquibancada. Público Recorde foi 22.432 pagantes, no dia 27 de Novembro, de 2002 na partida entre Juventude e Grêmio. Na ocasião o tricolor venceu por 1 à 0.

Vestiários
    Os atletas desfrutam do conforto dos vestiários, equipados com banheiras de hidromassagem e aquecimento central. As torcidas visitantes tem local especialmente reservado com acesso independente, garantindo total segurança. No total são 6 vestiários.

Ingresso Eletrônico
    São 16 bilheterias equipadas com roletas eletrônicas, permitindo o ingresso com cartão magnético e totalmente informatizadas. Há possibilidade também de se adquirir ingressos na hora sem dinheiro, utilizando-se de cartão de débito Visa.

Por dentro do Jaconi
Capacidade nas cabines de imprensa: 120
Número de banheiros: 18
Número de cabines destinadas à imprensa: 24
Número de portões de acesso: 7
Sistema de som e monitoramento eletrônico

Vídeo da Fanática e Grandiosa Torcida do Juventude no Clássico CA-JU

2 comentários:

Unknown disse...

Capaz meu esse publico de 2002 foi de 28000, o JaconI nao tinha numeraçao ainda, por isso cabia bem mais.

Tiago Nunes disse...

Eu tambem achei estranho. Pois geralmente os recordes são bem maiores que a capacidade do estádio.