sábado, novembro 27, 2010

Chega de Cópia ! Chega de Pontos Corridos !!!

            O brasileiro tem uma mania de copiar tudo que é de fora do país, principalmente da Europa, pensando que dessa forma vai se igualar ou se aproximar dos países de primeiro mundo. O Campeonato Brasileiro de pontos corridos também é assim... uma cópia do Campeonato Italiano, Francês e Espanhol.
           Os pontos corridos do Brasil é literalmente uma vergonha. São 38 rodadas no total e apenas 7 que viram decisão, as da fase final, onde o desespero bate como uma gato fugindo da aguá. O resto do Brasileiro simplesmente é para encher linguiça. Não serve pra nada. Os clubes usam reservas para jogar Copa do Brasil, Libertadores e agora até a Sul-americana.
           Ninguém vê no campeonato Italiano o Milan usar reversas para jogar a Liga dos Campeões. Pois, o clube é punido pela federação. Os campeonatos Europeus envolvem bilhões e o clube não pode ter esse desinteresse pela competição. Já aqui no Brasil é uma farra total. Pode usar reservas para todos os lados, até disputar uma final de Futebol Amador daqui uns anos.
         Outro fator são os estádios VAZIOS. Mais 70% dos jogos os estádios não tiveram nem metade da capacidade com torcedores. Uma vergonha, graças aos clubes de largam o Brasileiro para outras competições. Alguém já viu na Espanha um estádio com cadeiras sobrando ??? NUNCA. É sempre casa LOTADA.
        Entrega pra lá ... Entrega pra cá ... é assim que um time pode perder o titulo, por causa da sua incompetência de se interessar pelo Brasileiro só nas últimas rodadas. Resultado, acaba ficando na mão dos rivais para ganhar a taça. UMA VERGONHA ! Isso SÓ acontece no BRASIL !
       Algum ser racional viu uma Copa do Brasil ser decidide no jogo do "entrega". Um estádio inteiro comemorando o time sofrer um gol para não ver o seu tradicional rival ficar com o titulo. Mata-mata é emoção do inicio ao fim. Já os pontos corridos essa Palhaçada existe.
        Depois vejo os defensores dos Pontos Corridos encherem suas papadas para elogiar o Brasileiro dos Pontos Corridos, pois o Campeonato é Justo ... JUSTO ??? Onde há justiça quando tu usa reservas para priorizar outra competição ??? entregar uma partida para não beneficiar o rival ??? Mandar mala-branca para um time ganhar ou perder, é um Absurdo
        O Brasileirão é um Campeonato ESDRÚXULO, RIDICULO. Nem vou falar das arbitragem pois esses seres de preto, laranja, amarelo erram até em final de jogo de Botão.
        CHEGA de CÓPIA ... CHEGA de Pontos Corridos !!!

Um comentário:

Unknown disse...

concordo ctg,alguns times na reta final jah relaxam pq n tem mais nd pra fazer no campeonato e acaba virando varzea,com mata-mata n era assim como tu disse era emoção do começo ao fim!!E faço de tuas palavras as minhas
parabens pelo blog,continue assim
abraço