sexta-feira, novembro 19, 2010

Esportivo e Brasil-FA querem mudar a Segundona !!! Xavante anuncia reforços !!! Juventude vence o Caxias no Juvenil !!! Cruzeiro-PA contratando !!!

Polêmica a Vista !
        
           Uma informação forte de bastidores da Segundona Gaúcha. Esportivo e Brasil de Farroupilha estão tentando convencer outros clubes a se juntarem na ideia de mudar a fórmula da 2ª Divisão Gauchão.
            O motivo que levou os dirigentes se reunirem para discutir a proposta foi a seguinte: a formula atual da competição é regionalizada, sendo assim o Esportivo e os demais clubes da região ficariam no Grupo da Morte, com equipes como Brasil de Farroupilha, Esportivo, Glória, Guarani de VA, Cerâmica e Avenida.    
            Segundo o diretor do Brasil-FA,  Doraci dos Reis, foi apenas uma conversa preliminar. O dirigente ainda concluiu "Precisamos encontrar uma formula que seja mais justa com os times que investem mais", avaliou o Diretor do Brasil-FA.
            E não são apenas Brasil e Esportivo que almejam a mudança na fórmula da Segundona. O presidente do Glória, Ivar Saraiva, chegou a antecipar que sua proposta na reunião será de um campeonato de pontos corridos, que duraria de Março a Dezembro.
            No dia 29 deste mês de Novembro será realizada na sede da FGF o congresso técnico da Segundona Gaúcha, onde será definida todas as questões referente a competição.


Opinião - Não concordo com a ideia de nenhum dirigente citado acima. Tornar a Segundona em um campeonato de pontos corridos seria o maior tiro no pé, pois, 3 ou 4 equipes vão disparar na ponta da tabela pelo alto investimento. Enquanto aqueles clubes menores não teriam a mínima chance e quebrariam no meio da competição. Sem falar nos gastos com viagem que as direções arcariam e no grande número de clubes que existe hoje na segundona. Há outras formas de valorizar a competição e não fazendo uma bagunça como estão propondo.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------
       O Brasil de Pelotas está montando um time de Série A para disputa da Segundona Gaúcha em 2011. Um ano onde o acesso é muito importante, pois será o Centenário do Xavante.
        Ontem o site do clube Rubro Negro confirmou a contratação de 3 jogadores para a Segundona. Confira:


>> JÚNIOR CARVALHO - zagueiro e volante; natural de Salvador/BA; 24 anos; 1,84m; Passagens por Grêmio/RS, Criciúma/SC e Juventude/RS; Último clube: Santa Cruz/RS

>> WILSON -  volante; natural de Paulo Afonso/BA; 29 anos; 1,80m ; Passagens por: Londrina/RS, Inter de Santa Maria/RS e Chapecoense/SC; Último clube: Uberlândia/MG

>> GALEGO - lateral-esquerdo; natural de Rio Claro/SP; 35 anos; 1,86m; Passagens por: Vitória/BA, Internacional/RS e Botafogo/RJ; Último clube: Criciúma/SC


SHOW no BENTO FREITAS !
     Zeca Pagodinho fará uma apresentação em Pelotas, no estádio Bento Freitas, no dia 17 de Dezembro. O show marca a abertura das comemorações dos 100 anos do Grêmio Esportivo Brasil.
        A expectativa é de um publico superior a 15 mil pessoas. Lembrando também que sócio xavante em dia terá desconto no ingresso.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

       Nesta última quinta-feira à tarde, tivemos as duas Semifinais do Campeonato Gaúcho Juvenil. Confira os resultados.
>> Juventude 3x1 Caxias
>> Bagé 0x1 Inter
        
         Para se classificar o Caxias terá que reverter a derrota jogando em casa. Já a tarefa do Bagé é mais complicada, pois o time perdeu em casa na Pedra Moura e agora terá que vencer o Inter no Beira-Rio para se classificar.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
       O Cruzeiro-POA, Campeão da Segundona de 2010, também começou a se movimentar no marcado da Bola para o Gauchão de 2011. O estrelado anunciou a contratação do volante Alberto e o lateral Zada, que conquistaram o título nacional da Série D com o Guarany, de Sobral (CE), e se integram ao grupo para a pré-temporada, que começa dia 1º de Dezembro.
       O técnico Armando Dessessards vai trabalhar o grupo de jogadores, que terá cerca de 28 atletas, durante 15 dias no complexo esportivo da Ulbra, em Canoas.
       A folha de pagamento do Cruzeiro de Porto Alegre irá praticamente triplicar para o Gauchão. O clubes gastou cerca de 37 mil na 2ª divisão deste ano. O orçaento para o ano que vem projeta um gasto limite de 120 mensais.

Nenhum comentário: