terça-feira, novembro 09, 2010

Luigi ou Affatato ??? Agora é com Sócio Colorado !!! O Dilema da Renovação de Portaluppi !!!

Sandro Farias, Pedro Affatato e Giovani Luigi
            Os 47 mil sócios colorados em dia, escolherão o novo presidente do Clube para o biênio 2011 e 2012.
            No pleito do conselho deliberativo do clube, estavam aptos a votar 343 conselheiros e 308 conselheiros foram as urnas para exercer o seu direito.
Confira Abaixo as chapas que concorreram ao 1º turno do Beira-Rio: 
Chapa 1: Pedro Affatato (presidente), Mário Sérgio Martins (1° vice-presidente) =96 Votos
Chapa 2: Sandro Farias (presidente), Arthur Caleffi (1° vice-presidente) = 90 Votos
Chapa 3: Giovanni Luigi (presidente), Luís Anápio Gomes (1° vice-presidente) = 119 Votos
         Das 3 chapas apenas 2 passaram para o 2º turno. Foram as chapas de Giovanni Luigi e a de Pedro Affatato.
        Agora é tudo com você torcedor colorado. Está na suas mãos decidir quem será o novo presidente do Sport Club Internacional. No dia 4 de Dezembro os 47 mil sócios aptos votar vão as urnas par escolher o mandatário colorado.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
       No Gauchão Juvenil já temos os confrontos das quartas de final da competição. Ontem o Internacional venceu os juvenis do Novo Hamburgo por 2 à 0 e se classificou para próxima fase. O Pelotas perdeu para o Ypiranga em casa por 4 à 2 e ficou de fora das quartas de final. O Gaúcho venceu por um à zero o Progresso e também está com vaga garantida na próxima fase.
      Confira os confrontos: 
      Grêmio x Juventude || Inter x São José || Gaúcho x Ypiranga || Bagé x Caxias 


-------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Novela Portaluppi
      Nesses últimos dias em Porto Alegre só se tem falando em duas pessoas, Renato Gaúcho e Paul McCartney. Contudo, o primeiro nome é o que mais tem dado alegria e ao mesmo tempo angustia a torcida tricolor.
     Vamos direto ao ponto ! Paulo Odone está emparedado pelos resultados de Portaluppi dentro de campo e  por obrigação da tabela terá de renovar por mais 2 anos com atual técnico. A proposta inicial foi de 360 mil reais, mais prêmios por título. Convenhamos é um salário espetacular para um técnico que só ganhou 1 Copa do Brasil de titulo importante.
     PORÉM, ahhh Porém ! Portaluppi pede quase 500 MIL mensal. Um absurdo para os padrões do futebol Gaúcho. No discurso dos microfones, o ídolo gremista diz querer ficar no Olímpico, mas como uma pedida dessas é para qualquer presidente recusar.
     Nenhum cartola, tanto de Grêmio como de Inter podem comprometer um orçamento com 500 mil só para um treinador. Se fosse um Felipão, Muricy ou Mano Menezes tudo bem, o investimento teria retorno.  Renato veio de um clube que amargurava a 8ª colocação da 2º Divisão do Brasileiro e já almeja salário TOP de linha no Brasil. 
     Paulo Odone até pode acertar com Renato Gaúcho por 400 mil. Mas, não deve passar desse valor. O Grêmio não gira em torno de Portaluppi, a instituição Grêmio Foot Ball Porto Alegrense é MUITO maior que TODOS os jogadores e dirigentes com passagem pelo Olímpico.
     Claro que com Renato Gaúcho em casa, os Lucros na loja e com novos sócios aumentaram significativamente. Isso também deve ser levado em conta. Caso renove por 400 mil, o Marketing será fundamente para trabalhar em cima da imagem do ídolo e reverter esse alto salário, em lucro no caixa gremista.
      É tudo questão de Diálogo, sem troca de farpas pelos microfones das rádios.

Nenhum comentário: