quarta-feira, novembro 17, 2010

Pelotas perde no Beira-Rio, e o Inter vai à Final da Copa FGF !!! Brasil perde para Argentina no Qatar com Gol de Messi.


Inter B 2x1 Pelotas

          A Tarefa do Pelotas não era fácil. Após um empate em casa em 1 à 1, o Lobão precisava vencer o colorado em pleno Beira-Rio. Para complicar mais um pouco enfrentou boa parte do time Campeão Brasileiro Sub-23.
         A partida começou com inter em vantagem, pelo empate no jogo de ida. O Pelotas teve duas grande chances de abrir o marcador com Thiago Duarte de cabeça, onde o Goleiro Muriel fez uma espetacular defesa. A segunda chance foi uma bola colocada na trave ainda no 1º tempo. 
         Aos poucos o esquema compactado do Internacional no 4-5-1 acabou dando certo, o colorado conseguiu um pênalti em cima de Italo, no qual Guto bateu e converteu a cobrança. O Pelotas merecia na primeira etapa sair vencendo ou até empatando pelo equilibro da partida, porém não conseguiu.
          No segundo tempo, logo cedo Tiago Duarte na sua tradicional jogada de cabeça, subiu livre entre os zagueiros e colocou a pelota no canto direito de Muriel, empatando a partida aos 3 minutos de jogo. Tiago é um jogador fundamental no time de Itamar Schuller. Um jogador diferenciado no interior, que deu muito certo na Boca do Lobo.  
         Após o gol de empate, o Pelotas se recuou muito, dando espaços para o Inter jogar. Guto perdeu um gol incrível sem goleiro dentro da pequena área. O Pelotas só conseguiu voltar a agredir os donos da casa aos 30 minutos em uma cobrança de falta. Apesar do esforço o Lobão pareciam estar se esgotando fisicamente, até que aos 38 minutos Italo, o mesmo que sofreu um pênalti, marcou um golaço por cobertura dentro de área sobre o Goleiro Oliveira do Pelotas, garantindo a vaga para final.
         O colorado cresceu na segunda etapa, buscou mais o gol e conseguiu vencer o Pelotas e vai decidir a Grande Final da Copa Ênio Costamilan contra o Cerâmica de Gravataí.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Amistoso da Seleção

BRASIL 0x1 Argentina 
Messi Garante a Vitória Argentina nos Acréscimos.
            Um amistoso com com cara de Copa do Mundo. O Maior clássico do futebol MUNDIAL foi dusputado no Catar, que busca a ser sede da Copa de 2022 e nada melhor ter um ESPETACULAR clássico para atrair os olhares do Planeta inteiro.
           O time comandando pelo Mano Menezes jogou muito bem no primeiro tempo e já merecia sair com 1 à 0 no marcador. O melhor lance da primeira etapa foi uma bola na trave, onde Daniel Alves quase estufou a rede dos hermanos.
           O Brasil mostrou um marcação muito boa com o Lucas, Ramires e Elias, soltando o Ronaldinho para jogar a frente com o Neymar. Robinho foi o jogador que menos apareceu nos 45 minutos iniciais. A seleção Brasileira usou muito as jogadas pelas duas laterais com André pela esquerda e Daniel pela direita. Ronaldinho mostrou um empenho muito grande e só não chegou ao seu ápice na partida pela falta de entrosamento com o jovem Neymar.
           A Argentina buscou muito as Jogadas com o Messi, que não recebeu marcação especial, mas, foi bem marcado. O craque argentino conseguiu apenas uma grande jogada, num chute de fora da área, onde a bola passou raspando a trave. Uma primeira etapa com a seleção brasileira foi melhor, teve mais volume de jogo e só pecou nas finalizações.
          Na volta do intervalo a Argentina voltou melhor na partida. O Brasil continuou com o seu poste chamado Robinho na frente. Faltou claramente um atacante de referência na área para "chamar" o jogo. O jovem, ex-santos, André, entrou no lugar do Neymar, mas ele não é esse jogador de referência. Faltou um Luiz Fabiano no ataque.
          A segunda etapa o jogo foi mais aberto, as duas seleções buscando marcar o gol, entretanto os hermanos levaram mais perigo a meta defendia por Victor. Muitos jogadores brasileiros cansaram na segunda etapa, como: Ronaldinho, Neymar e Robinho.
          Craque é Craque e o adversário não pode se descuidar em nenhum segundo. Porém, o Brasil se descuidou e numa falha do meia campo, Messi pegou a bola passando pela zaga brasileira e colocou na canto do goleiro Victor aos 46 minutos do segundo tempo. Um único erro, que o Craque não desperdiçou.
          Um bom jogo, onde qualquer seleção vencedora não seria injustiça. Venceu o Craque, Messi.

Nenhum comentário: