quinta-feira, dezembro 30, 2010

Brasil e Holanda em Porto Alegre ?! Juventude vence amistoso !!! Inter-SM faz seu 1º coletivo !!!

            A Seleção Brasileira confirmou no mês passado um amistoso contra a Holanda no Brasil para 2011. Contudo, o local ainda não foi definido.
          Nesta semana os inpetores da Fifa vieram a capital para vistoriar os gramados que servirão de treinamento para as seleções na copa de 2014. Após as vistorias, o secretário extraordinário da Copa, Ricardo Gothe, revelou o desejo de trazer a Seleção Brasileira para um amistoso no Estádio Olímpico:
         “Este foi o primeiro estádio a sediar um jogo de Eliminatórias de Copa do Mundo aqui em Porto Alegre. Queremos trazer o amistoso entre Brasil e Holanda para marcar uma espécie de despedida da Seleção Brasileira no Olímpico, que será desativado após a construção da Arena”, disse Gothe.
          Seria um Grande Espetaculo no casarão do Olimpico. 


-------------------------------------------------------------------------------------------------- 
      O Ano de 2010 não foi nada bom para a torcida do Juventude. Mas pelo menos o clube terminou com o ano com uma vitória de 1 à 0, sobre o Nacional do Amazonas em amistoso realizado no estádio Alfredo Jaconi.
        O destaque da partida e da pré-temporada marcou o gol da vitória. O centroavante Zulu balançou a rede aos  42 minutos do segundo tempo, dominando na área entre dois marcadores e, de pé direito, mandando a bola no ângulo esquerdo do goleiro Douglas. 
        Não foi um jogo fácil, o gol só saiu no final da partida, graças ao centroacavante Zulu, que já marcou pela 3 vez em 2 jogos.
       
Escalação do Juventude Jonatas (Carlão), Fred, Umberto(Jean Coral) e Tiago Silva. Moisés (Celsinho), Gustavo(Bruno), Jardel, Cristian(Marcos Paraná) e Alex Teles (Anderson Pico). Julio Madureira(Denilson) e Zulu.
Técnico: Beto Almeia

--------------------------------------------------------------------------------------------------
        O Internacional de Santa Maria realizou ontem à tarde, no estádio Presidente Vargas seu primeiro treino coletivo na pré-temporada. 
       O time titular teve: Paulo Roberto (Fábio); André Tereza, Flavio e Luiz Henrique; Deurick, Rincón, Thiago Correia, Vidinha e Cassius; Dinei e Roni.
        A baixa no elenco foi do atacante Washington, ainda não jogou em função de um desconforto muscular. 
       O repórter da Rádio Imembuí de Santa Maria, Fabricio Vargas, esteve presente e viu alguns pontos positivos e negativos no primeiro treino com bola. Confira:
        "O meio campo precisa ser mais consistente e ofensivo, já a zaga apresentou algumas fragilidades.
       Alguns jogadores se destacaram. É o caso do meia Thiago Correia, que foi o dono da bola parada e articula bem com jogadas agudas. Em dois escanteios bem cobrados e um lançamento de falta que resultou no gol do zagueiro Flávio, o meia demonstrou qualidade na bola parada. O zagueiro Luiz Henrique cabeceia bem, sai bem nas jogadas e tem força física. Já o meia Vidinha tem muita velocidade, faz lembrar o atacante Jean Michel. 
Este foi apenas o primeiro coletivo, mas já deu pra ver o potencial de alguns jogadores. Precisa apenas do encaixe.
      O goleiro titular ainda é uma incógnita, Paulo Roberto já vinha jogando e Fábio estava há três meses parado. O detalhe é que Winck já trabalhou com Fábio e não conhecia Paulo Roberto. Ambos estão no mesmo nível, mas Fábio leva vantagem." 
      Arrecem é o 1ª coletivo do time, o maior destaque são para as qualidades do elenco. As fragilidades deverão ser corrigidas com mais treinos e amistosos pelo Técnico Luiz Carlos Winck.

------------------------------------------------------------------------------------------------
Esclarecimento !
          Alguns veículos de comunicação da Capital e da zona sul do estado andaram divulgado de forma irresponsável que o jogador Marcelo Buda teria sido atropelado e veio falecendo em Porto Alegre. Porém, foi uma grande inverdade, que acabou se espalhando pelos sites, rádios e blogs de forma lamentável.
          Marcelo Buda ficou sabendo falsa informação e comunicou a todos que está curtindo férias ao lado da família em Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro. 
         Um susto para amigos, familiares e principalmente para o Santo Ângelo, onde Marcelo irá jogar a Segundona em 2011. Ainda bem que tudo foi esclarecido.

Um comentário:

gmattiollo disse...

Olá

Obrigado pelo comentário em meu blog. Vamos fazer parceria?

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com