domingo, dezembro 05, 2010

Cerâmica é CAMPEÃO da Recopa Sulbrasileira !!!

Recopa Sulbrasileira 2010
Cerâmica 1x0 Brusque

        O Cerâmica Atlético Clube comemorou, na tarde deste domingo, no estádio Antônio Vieira Ramos, o seu primeiro título profissional em 3 anos de fundação.
        A taça da Recopa Sulbrasileira foi conquistada depois da vitória de 1 a 0 sobre o Brusque, de Santa Catarina, na final da competição.
        É a primeira vez que um clube gaúcho conquista o torneio que, criado em 2007, só havia sagrado clubes catarinenses como campeões.
       O Cerâmica acabou com a hegemonia dos catarinenses nesta competição.

O Jogo
        A final teve início de forma tensa, com as duas equipes tentando conquistar todos os espaços em campo num legítimo jogo “pegado”.
       Resultado: logo aos 3 minutos de partida, o meia Wagner torceu o joelho e teve de ser substituído pelo o jovem Guto.
      O jovem estava predestinado mesmo. Aos 7 minutos, saiu uma tabale de Pedro com o meia Alan, que, em bela jogada dentro da área, deixou para Paraíba que bateu prensado, a bola sobra para Guto e no rebote, mandou um chute forte para dentro do gol, 1 a 0 CAC.
      Depois do gol, a equipe catarinense cresceu e impôs forte pressão sobre o time da casa, que com uma defesa ajustada conseguiu conter o ataque do Brusque.
      No segundo tempo, o CAC retomou a posse de bola, com boas triangulações no meio de campo e uma equipe mais ofensiva. 
     Na melhor das investidas da equipe catarinense, o zagueiro Marcão cometeu falta na entrada da área.
     Bola alçada na área e, no bate-rebate, a bola sobra para o atacante Leandro, que manda para o gol, obrigando o goleiro Donizetti a fazer grande defesa.
     Depois do susto, a equipe do Cerâmica se reorganizou em campo e, ora com Cidinho e Sidiney, ora com Alan e Pedro, voltou a se lançar no ataque.
    Mérito, contudo, para a defesa ceramista, que conseguiu neutralizar o ataque do Brusque a garantir o resultado de 1 a 0 no placar final.
(Site do Cerâmica)
PARABÉNS CERÂMICA !!!
CAMPEÃO DA RECOPA !!!

Nenhum comentário: