quinta-feira, dezembro 09, 2010

Ministério Público Processa Inter-SM !!! São Paulo tem dificuldade nas Contratações !!!

           O Minitério Público está processando o Internacional de Santa Maria pelo acontecimentos da Final da Segundona Gaúcha de 2007. 
           No dia 29 de de Setembro de 2007, Inter-sm e Pelotas decidiram a final da Série B do Gauchão. Na ocasião o colorado acabou vencendo a partida e garantindo a vaga na elite do futebol gaúcho. Até aí tudo bem, mas o grande problema aconteceu antes da bola rolar. Cerca de 3 MIL torcedores foram impedidos de entrar no estádio Presidente Vargas, pois o mesmo estava Superlotado. Todos esses torcedores estavam com ingresso na mão, mas não conseguiram ver a partida e tiveram que retornar as suas casas.
          Por causa deste incidente o Ministério Público entrou com uma ação contra o Inter-sm. Confira a Nota na integra da Assessoria de Imprensa do Ministério Público:


       "O Ministério Público ajuizou ação civil contra o Esporte Clube Internacional de Santa Maria após comprovar que houve irregularidades na partida entre este e o Esporte Clube Pelotas no jogo do dia 29 setembro de 2007. O clube santa-mariense vendeu e distribuiu ingressos além da capacidade do estádio Presidente Vargas, deixando cerca de 3 mil torcedores do lado de fora do estádio.
     Segundo o MP, o clube desrespeitou o Código de Defesa do Consumidor ao vender ingressos além da capacidade permitida, assim como Estatuto do Torcedor por não ter informado o renda obtida e o número de público pagante e não pagante ao final da partida. Em virtude dos fatos o MP requer que a Justiça condene o Inter-SM a pagar indenização por dano material coletivo ao consumidor, valor este que deverá ser depositado no Fundo Municipal do Consumidor. A Promotoria também solicita que cada torcedor lesado seja indenizado individualmente.
     Em 2007 o inquérito, para verificar as irregularidades no evento, foi instaurado pelo Promotor de Justiça Especializada de Defesa Comunitária, João Marcos Adede y Castro. Além da venda e distribuição de bilhetes acima da capacidade, foi constada a deficiência do serviço de segurança contratado pelo clube que não conteve os torcedores que invadiram o campo. O MP alega que o Inter- SM colocou em risco a integridade de jogadores e torcedores presentes.
     Segundo a Promotoria, o clube agiu de modo irresponsável quando vendeu bilhetes sem a data, sem o horário e sem o nome da partida. A fácil alteração, e a inexistência das informações necessárias possibilitou que pessoas que não tinham comprado o ingressos para o jogo do dia 29 de setembro pudessem entrar no estádio. Da mesma forma pessoas que haviam comprado bilhetes para a devida partida ficaram de fora.”

--------------------------------------------------------------------------------------------
      Em entrevista ao programa Esporte Show, da rádio Furg FM, o presidente do São Paulo de Rio Grande Jair Rizzo lamentou a não concretização da negociação com o meia Mazinho. "O empresário do Mazinho fez contato conosco e informou que o atleta recebeu uma boa proposta do Inter de Limeira, assim não virá mais para o São Paulo", diz. Outra negociação que acabou não sendo finalizada foi com o volante Emerson Dantas que recebeu uma proposta superior a do São Paulo e acertou com o Brasil-FA. 
      Apesar dessas más notícias, Rizzo não se mostrou desanimado. "Estamos contratando jogadores de qualidade e que vão dar o que falar na cidade do Rio Grande", promete. O jovem atacante Kesler, que atuou na Copa Enio Costamilan pelo Porto Alegre, volta ao Aldo Dapuzzo com mais experiência.. O goleiro Henrique Nichel, titular em boa parte da Segundona 2010, é outra contratação do Rubro-Verde.
     A direção espera confirmar outros nomes já na próxima semana. Cogita-se no Aldo Dapuzzo a contratação do atacante Tainã, do lateral-esquerdo Dudu Branco e do volante Maurício. O preparador físico não está definido, o nome do rio-grandino Pepe, que inclusive já trabalhou no Leão, pode ser confirmado. A apresentação do plantel deve ocorrer no dia 11 de janeiro. (Jornal Agora)    

Nenhum comentário: