sexta-feira, dezembro 24, 2010

Quinta de muito Futebol !!!


           A quinta-feira foi de muito futebol pelos gramados do Rio Grande do Sul. No total foram 5 amistosos movimentando os clubes que trabalham focados no Campeonato Gaúcho, que inicia dia 16 de Janeiro.
Confira os resultados dos amistosos dessa quinta-feira:

Juventude 2x1 Veranópolis
      O Alvi-verde da serra segue vencendo os adversários mais fortes neste período de preparação visando o Gauchão. A vitima da vez foi o Vec, antes tinha sido o Novo Hamburgo. O Juventude só perdeu no seu 1º amistoso contra o Porto Alegre de Goleada no Jaconi.
     A vitória do Juventude sobre o Veranópolis veio de virada. Os gols saíram só na segunda etapa, quando aos 7 minutos num contra-ataque Railander abriu o placar para o Vec. Aos 28 minutos veio a reação do alvi-verde, em cobrança de escanteio Jean Coral deixou tudo igual no marcador. Quando o time da terra da longevidade pensou que estava tudo decido, Anderson Pico chutou forte e a bola estufou a rede do goleiro Luiz Muller dando a vitória ao Juventude de virada.
     O time do técnico Beto Almeida mostra evolução, a torcida do Juventude estava com um pé atrás. Parece que agora a papada respira mais aliviada com os resultados dos amistosos. Anderson Pico fez a sua partida de Reabilitava, pois estava sendo muito criticado pelos torcedores. Já para o Veranópolis esse foi o 1º grande teste do time do Édson Porto

Escalações:
Juventude (3-5-2): Jonatas (Carlão), Rafael Pereira(Paulo Josué), Umberto(Victor) e Bruno. Moisés, Tiago Renz(Telê), Gustavo(Anderson Pico), Cristiano(Marcos Paraná) e Alex Teles. Denilson(Jean Coral), Julio Madureira(Ismael Espiga). Técnico: Beto Almeia
Veranópolis (4-4-2): Luiz Müller(Rodrigo Rocha); Michel(Raulen), Anderson Bill, Dema e Rodrigo Ninja(Gabriel); Dirley(Fininho), Alê(Juninho), Neto(Willian) e André Caldeira(Esquerdinha); Gílson(Eber) e Jean Michel(Rayllan)(Julio Maranhã).Téc. Édson Porto.

-----------------------------------------------------------------------------------------------
Santa Cruz 3x2 Cruzeiro
           O galo carijó fez seu primeiro teste contra um time da Série A do Gauchão. Jogando no estádio dos Plátanos, o time comando pelo técnico Paulo Porto venceu o atual Campeão da Segundona em uma partida de muitos Gols.
           O Santa Cruz começou melhor na partida e logo aos 9 minutos o artilheiro Alê Menezes estava balançando a rede. Aos 20 minutos, Vainer cruzou escanteio com perfeição para Chipote surpreender os zagueiros do adversário e marcar o 2 a 0 no primeiro tempo.
          Já na segunda etapa, a história não mudou muito. Os donos da casa trataram logo de fazer 3 à 0 com ele de novo, Alê Menezes dentro da área aproveitou o bate e rebate da zaga para marcar o seu segundo gol na partida.
         Com a vitória praticamente garantido, veio a hora das substituições. As duas equipes trocaram quase todos os jogadores. E quem se deu melhor nas trocas foi o time da capital, o Cruzeiro descontou e quase chegou ao empate. Aos 22 minutos, Beto marcou de falta e empolgado com o gol, o time porto-alegrense cresceu na partida e encostou no marcador com Adalberto, aos 26, em bobeira da zaga carijó.
         Um jogo com muitos gola, alterações e gols perdidos de ambos os lados.

Escalações
Santa Cruz (3-5-2): Rodrigo, Valdemar, Rodrigo Rizzo e Luís Henrique; Régis, Chipote, Alejandro, Maico Gaúcho e Vainer; Pedalada e Alê Menezes.
Cruzeiro (4-4-2): Dalton; Alex Herber (Marcio), Leo, Paulo Paraíba e Zadda (Maxwell); Alberto (Daniel), Almir (Rafael), Faísca (Rithison) e Diego Torres; Jo e  Mauro (João Pedro).
          
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Chapecoense 1x1 São Luiz
        Atuando fora dos seus domínios, em Coronel Freitas, Santa Catarina, o São Luiz empatou em 1 a 1 com a Chapecoense. Os catarinenses "abriram" o placar aos 22 minutos com Jean Paulo marcando contra. O time Ijuí só chegou ao empate na segunda etapa com Nicolas aos 8 minutos.
       A partida foi muito disputada, quase um jogo de Gauchão. O atacante Anderson Oliveira deixo o campo lesionado, após receber uma forte pancada, mas não preocupa.
      As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 30, no estádio 19 de Outubro em Ijuí.  

Escalção do São Luiz (3-5-2):  Vanderlei, Bronzatti, Glauber e Andre Luiz; Adilson ( Fernando ), Daril, Fabio Pinho, Jean Paulo e Neguetti; Anderson Oliveira ( Nicolas ) e Leandro Rodrigues ( Sharlei ).
Técnico: Beto Campos

--------------------------------------------------------------------------------------------------
Canoas 1x0 Lajeadense
        Com um gol do atacante Rodrigo Galvão aos 20 minutos da primeira etapa, o Canoas SC venceu o Lajeadense por 1 a 0, no Complexo Esportivo da Ulbra, em seu terceiro amistoso de preparação para o Gauchão 2011. Foi a primeira vitória da equipe na temporada - os canoenses vinham de derrota para o Juventude e empate contra o Porto Alegre, ambos como visitante. 
      Para o treinador, o amistoso valeu pelo bom desempenho apresentado contra um time que integra a primeira divisão do futebol gaúcho. Além disso, o time também evoluiu fisicamente.
     Além da partida contra o Caxias após o Natal, a equipe tem mais dois amistosos confirmados. Em 5 ou 6 de janeiro, o adversário será o Inter B, em Bento Gonçalves, e, no dia 8, volta a encarar o Lajeadense, desta vez fora de casa.

Escalações do Canoas (4-4-2)Anderson, Ricardo, Cirilo, Lima e Marciel; Washington, Carlos Alberto, Coringa e Cleiton. Eduardo e Rodrigo Galvão. Entraram depois: Jé, Tiago Matos, Rodrigo Genro e Alex Martins. 


--------------------------------------------------------------------------------------------
 Caxias 3x0 Sindicato
         O Caxias realizou na tarde desta Quinta-feira seu segundona teste da pré-temporada. Novamente o clube Grená venceu e de goleada. Jogando em Flores da Cunha no estádio Homero Soldatelli, o time do técnico Lisca não teve muita dificuldade para derrotar por 3 à 0 o time do Sindicado dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul.
        Antes do início da partida, foi observado um minuto de silêncio em homenagem ao presidente do Inter-SM, Marineu Ziani. Com bola rolando, Rodrigo Paulista anotou o gol da primeira etapa de jogo, após rebote do goleiro em chute de Itaqui. 
       No segundo tempo, Diogo e Balthazar fecharam o marcador. No intervalo, praticamente toda a equipe foi alterada, com exceção do volante Gerethes, com o objetivo de observar a movimentação de todos os atletas do plantel.
       Após os festejos de Natal, no dia 30, acontece o primeiro teste de fogo, contra o Canoas às 16h, no Complexo Desportivo da Ulbra. 


Escalações do Caxias:

1°T: André Sangalli; Patrício, Gerethes, Edson Rocha e Edu Silva; Felipe, Itaqui, Edenilson e Rodrigo Paulista; Pedro Henrique e Waldison.
2°T: Matheus, Alisson, Gerethes, Caçapa e Gerley; Marcos Rogério, Bruno, Thiaguinho e Diogo; Balthazar e Palacios. 

Nenhum comentário: