domingo, dezembro 19, 2010

Vem aí o Gauchão 2011 !!! Tabela de jogos, Mapa, investimento, Paixão e Muito Mais !!!


           Está chegando a hora dos clubes do Interior. Vem aí o Campeonato Gaúcho 2011. Uma das competições mais complicadas para os jogadores que não estão acostumados com um futebol peleado. A cada ano o nosso futebol gaúcho e principalmente os clubes do interior vem crescendo. Esse crescimento veio tarde, mas chegou. Os clubes estão melhor estruturado, construindo novos estádios como Novo Hamburgo, Lajeadense e Cruzeiro. Outros estão investimento forte no Patrimônio do clubes como o Pelotas, Caxias.
         A estruturação dos nossos guerreiros clubes do pampa é algo louvável. Começa tudo com uma diretoria forte, porém os dirigentes precisam deixar de serem amadores e buscar a profissionalização. O clube que ficar para trás nessa reestruturação não terá um final feliz. Ainda temos muitos clubes que usam o sistema amador no gerenciamento do futebol.
        O investimento no futebol é algo nunca visto em um campeonato Gaúcho. Há cerca de 6 anos, os clubes do Interior recebiam quase nada de cota da televisão. Um valor insignificante, daria para comprar uma coca e um pastel com o valor que era pago pela FGF. Essa realidade passada mudou e muito. A RBS TV, detentora dos direitos de transmissão, também deixou uma boa fatia as instituições do interior. A Federação também buscou ajudar mais os clubes, um bom trabalho feito presidente Francisco Novelletto. Contudo, esse trabalho poderia ser muito melhor. Em certos momentos o Novelleto se preocupa mais com a dupla Gre-Nal e esqueça que existe futebol no resto do estado fora de Porto Alegre.
        O Novo Hamburgo é um grande exemplo de profissionalização e investimento no futebol. O clube pretende gastar cerca de 400 mil reais mensais com a folha de pagamento. Nunca na história do futebol gaúcho se viu algo desse nivel. Tem clube do nosso vizinho, Uruguai, que gasta esse valor no campeonato nacional.
       Outro fator enriquecedor é a paixão de algumas cidades pelos seus clubes. Pelotas e Caxias do Sul são exemplos que deveriam ser seguidos por todas as outras cidades. A população local deveria acolher melhor seus clubes que divulgam o nome do município para o Rio Grande do Sul e o Brasil.
       Então torcedor pegue a sua bandeira e VÁ ao estádio apoiar o time da SUA cidade em 2011 !

Mapa do Gauchão 2011

           Um breve comentário sobre o Mapa do Campeonato Gaúcho. Quanto mais longe da capital Porto Alegre, menos clubes participam o Gauchão. Seria por causa do desinteresse local ??? não acredito. O maior culpado é o fator financeiro e o amadorismo de alguns dirigentes.

--------------------------------------------------------------------
BLOG PELEIA-FC
        O Blog Peleia-FC fará uma grande cobertura do Maior Campeonato Gaúcho. O trabalho Já começou informando desde Outubro como está a preparação dos clubes do interior.
        O blog ainda contará com uma tabela de classificação, que será atualizada automaticamente após cada rodada do Gauchão.
        Você pode conferir a Tabela de Jogos do Gauchão com o televisionamento das partidas no "menu" do blog ou no LINK:
      
ESPECIAL GAUCHÃO:
http://peleia-fc.blogspot.com/2011/01/agora-tudo-e-gauchao-analise-dos-clubes.html

A partir de Janeiro toda postagem referente ao estadual de 2011 virá com um Banner feito especialmente para o nosso maior Campeonato !!! Veja:

Nenhum comentário: