quinta-feira, janeiro 13, 2011

Juventude lança Uniforme ! Gaúchos na Copa São Paulo ! Mais uma da BM ! GIRO GRE-NAL !

              O Juventude lançou ontem, o seu novo uniforme para temporada de 2011. A fornecedora do matérial esportivo do Juventude é empresa Dalponte, de Veranópolis. O lançamento ocorreu no Havana Café, com a presença de mais de 600 torcedores. 
              Parabéns a Dalponte !!! As camisas ficaram muito bonitas, principalmente a número 1 com listras verticais, onde adotou o modelo tradicional sem invenções. Show de Bola o manto Alvi Verde !!!


----------------------------------------------------------------------------------------
           Terminou a fase de Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E como já era esperado os 3 representantes do Rio Grande do Sul se classificaram para fase do "mata". O único que levou um susto foi o Internacional, que na última rodada precisava ganhar a sua partida. O colorado ganhou com um gol nos últimos minutos de jogos e garantiu a sua classificação.


Confrontos dos Gaúchos na Segunda Fase:
>> Grêmio x Ponte Preta
>> Internacional x Primeira Camisa-SP
>> Rio Preto-SP x Juventude


--------------------------------------------------------------------------------------
          O ClicRbs trouxe nessa última quarta-feita a seguinte noticia:
          "Brigada Militar avaliará permissão de faixas verticais no Gauchão.
          Os representantes das principais torcidas de Grêmio e Inter se reuniram na manhã desta quarta com membros da Brigada Militar para definir como será feita a segurança dos jogos pelo Gauchão Coca-Cola. De acordo com o tenente-coronel Sillanus Mello, comandante do Primeiro Batalhão de Operações Especiais (BOE) da BM, grande parte das definições será igual às das edições anteriores."
        Há alguns meses escrevi no especial "Crônica da Hora" sobre essa situação da Brigada Militar em querer mandar nos estádios do Rio Grande do Sul. Essa noticia comprova que daqui uns anos será proibido o torcedor ficar em pé no estádio, cantar para seu time e até mesmo a proibição de comemorar o GOL do seu time.
       A Brigada só pode estar de brincadeira. Essas "normas" são absurdas. Claro que as faixas atrapalham a visão dos torcedores, PORÉM, quem vai nesses locais SABE que o mais importante é apoiar o time e já estão acostumados com as faixas, NINGUÉM é obrigado a ir nesses locais.
     Sinceramente a Brigada deveria se preocupar com esse monte de bandidos a solta no estado e não com um faixa em estádio.

---------------------------------------------------------------------------------------
GIRO GRE-NAL


Grêmio
>> Após a polêmica envolvendo a Traffic e o Grêmio, a direção repensou sua decisão e deve voltar a firmar negócio com a empresa de marketink esportivo.
>> Lúcio e Victor estão praticamente fora da estreia do Grêmio no Gauchão, no próximo sábado diante do Lajeadense no Olímpico. Os dois sentem dores musculares, mas não preocupam.
>> O zagueiro que disputou a Copa da África pela Seleção Uruguaia, Victorino, foi oferecido ao Tricolor. A direção ira estudar a contratação dele.
>> O Grêmio comprou os direitos do zagueiro Vilson que terminava no final do ano. O novo contrato vai até 2013.
>> Um Fato é certo no Olímpico, Leandro NÃO jogará pelo Grêmio em 2011. O jogador está treinando no CT de El Dourado enquanto os dirigentes tentam se livrar dele, mandando para outro clube.

Internacional
>> Os argentinos D'alesandro e Guiñazu não devem sair do Internacional. River e Boca estão tentando levar os jogadores para Argentina, mas esbarram na falta de dinheiro e nos altos salários que os jogadores recebem em Porto Alegre.
>> O volante Juliano poderá ficar de fora da estreia do Inter B no Gauchão Coca-Cola, diante do Cruzeiro, no domingo. O jogador sentiu um desgaste muscular nesta quarta-feira e foi submetido a exames.
>> A conquista da Libertadores de 2010 levou o Inter a figurar como o 7º melhor do mundo e 1º do Brasil no ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS),
>> O estádio Beira-Rio corre o risco de NÃO ser liberado para o Gauchão. Uma vistoria no estádio será realizada nesta quinta-feira pelo Policiamento da Capital e Corpo de Bombeiros.

Um comentário:

Luis Felipe C.D. disse...

Sobre a questão da intervenção da Brigada Militar, do meu ponto de vista, o que eles querem com essa série de proibições, é ter menos trabalho.

Com o povo quietinho, sentado, o trabalho fica mais fácil pra eles.