domingo, fevereiro 27, 2011

Borges marca 3 vezes e o Grêmio está na Final do 1º Turno !!! Caxias vence o São José nos pênaltis !!!


Grêmio 4x2 Cruzeiro
           O Grêmio venceu o Cruzeiro no estádio Olimpico, mas não teve vida fácil o tricolor. No primeiro tempo, o jogo foi de marcação muito forte e com poucas chances de gol. O Grande destaque da partida foi o atacante Borges que marcou 3 vezes no estádio Olimpico. Gabriel fechou o placar em Cobrança de pênalti.
Foto ClicRbs - Edição: Peleia-FC
           Uma vitória que esconde algumas fragilidades do Grêmio, principalmente no sistema defensivo. O caos aérea que está localizado sobre o Olimpico é impressionante. O Cruzeiro marcou com Jô e Léo de cabeça, livres sem nenhum marcação.
           Mesmo com a libertadores Renato faz certo em usar os titulares, alguns jogadores ainda precisam de entrosamento, um dele é o meia Carlos Alberto, que não jogou bem hoje e parecia meio perdido. Já Douglas jogou meio bem e teve duas grandes chances para balançar a rede. O meia foi elogiado pelo Renato, que disse: "se eu fosse técnico da seleção, Douglas seria convocado"
          Claro que o Cruzeiro gostaria de estar na Final da Taça Piratini, mas a participação do clube nesta fase de "mata" do Gauchão foi espetacular. Eliminou o Inter no Beira-Rio e jogou de igual para igual com o Grêmio no inicio do primeiro tempo. O estrelado teve bastante dificuldade na hora de desarmar a bola dos pés dos atacantes gremistas. Foram dois pênaltis bem marcado pelo árbitro Anderson Daronco. E o clube ainda teve um jogador expulso de campo pelo segundo amarelo.
         O Grêmio está na Final com justiça e o Cruzeiro sai de cabeça erguida da Taça Piratini.


---------------------------------------------------------------------------------------
Caxias 1x1 São José
           O Caxias bateu o São José nos pênaltis. Depois de um show de cobranças mau batidas, o goleiro do Grená pegou 4 penaltis do São José e garantiu a vaga na FINAL.
          O Caxias começou em cima do São José e logo cedo acabou marcando com o centroavante Lima. Aos poucos o clube grená foi se recuando e o Zequinha tomou conta do jogo, chegou ao gol de empate no segundo tempo com o jogador Miracema.
         Um fato não dá para entender, o time jogando uma semi-final em casa o time precisando de apoio e a torcida  do Caxias começou a VAIAR o time e chamar o técnico de Burro após tirar um atacante para colocar um de meio campo mais recuado. E no apito final do para decisão dos pênaltis, o time foi completamente vaiado e o técnico Lisca saiu de campo aos gritos de "Burroooo, Burrooo". Aliás o publicou foi quase decepcionante, somente 6 mil pessoas para uma decisão valendo vaga na final  é muito baixo.
Foto ClicRbs - Edição Peleia-FC
        Nas cobranças de penalidades, o goleiro André Sangalli simplesmente Brilhou na decisão e pegou 4 pênaltis. Depois de um show de chutes errados, com bola na trave, defesa dos goleiros, a partida acabou 2 à 1 para o Caxias.
        Uma GRANDE Final de 1ª turno no estádio Olimpico. Grêmio e Caxias !!! É o Interior contra a Capital !!!

3 comentários:

Wagner disse...

Só queria deixar claro que o time do Caxias não foi vaiado, inclusive a torcida continuou apoiando mesmo depois do gol cantando as tradicionais músicas, a vaia foi toda encima do técnico, o time foi aplaudido, foi motivado.

Lisca vem sendo contestado pelo trabalho que está fazendo no Caxias desde a derrota no clássico ca-ju, lá no Jaconi, pela terceira rodada, acho... A torcida vê mais potencial no time do que o técnico tem conseguido extrair, parecem vários jogadores bons no campo sem jogadas ensaiadas ou formas lúcidas de penetrar na defesa adversária.

Mas como o presidente grená falou em entrevista na rádio local, o Lisca tem muita sorte mesmo, e isso é indiscutível. Não gostei da atitude da nossa torcida de chamar o técnico de burro naquele momento, e depois ainda ficar criticando ele por ter afrontado a torcida, até porque isso nada vai mudar, já que é quase impossível um técnico que levou um time a final cair.

Mesmo achando que o trabalho do Lisca deixa a desejar, espero que ele fique por mais um tempo, já que isso significa manter os bons resultados... Ano passado tinhamos um time que jogava bem, envolvia o adversário, mas que na hora H acabava amarelando. Hoje temos um elenco de qualidade com um técnico que faz o time jogar de forma meio louca, não passando tanta segurança pra torcida, mas que vem conseguindo resultados... Nossa torcida acha que o Caxias é o Barcelona, que não basta vencer, tem que jogar bonito. Claro, eu preferia que fosse assim, mas ciente da nossa realidade, acho que a cobrança está sim passando dos limites.

Tiago Nunes disse...

Wagner muito Obrigado pelo esclarecimento.
Abraço

Unknown disse...

De onde tu tiraste 6 mil? O Centenário cabe 30 mil amigo, ou encolheu ou tu, ou alguém ta mentindo...