sábado, fevereiro 19, 2011

São José derrota o Juventude no Jaconi e garante vaga na Semi-Final !!!


Juventude 0x2 São José
              Mais um clube da capital evitou dois grandes clássicos na próxima fase. Depois do Cruzeiro derrotar o Inter, foi a vez do São José vencer o Juventude em pleno estádio Alfredo Jaconi. O Zequinha silenciou os torcedores do Juventude que estavam confiantes com o alvi-verde. O fator local não foi determinante na possibilidade do time da serra avançar a próxima fase da Taça Piratini.
               No primeiro tempo, o Juventude chegou a dominar os primeiros minutos, Zulu perdeu um gol incrível na cara do goleiro do São José, mas acabou desperdiçando a grande chance dos donos da casa.
              Aos poucos os São José começou a gostar do jogo e atacar com mais força. Até que Chiquinho marcou o Gol do Zéquinha em uma falha do goleiro Jonathan.
               O Segundo tempo foi uma legitima Peleia de Gauchão com campo molhado, polêmica da arbitragem e muitas jogadas fortes. O Juventude reclamou do árbitro Márcio Chagas por não ter marcado um pênalti discutível. A bola bate no braço do jogador do São José, sem intenção.
             No desespero, só restou ao Juventude ir para cima e tomar conta do jogo. Contudo, parou na blitz do São José e nos goleiros Rafael, que saiu lesionado e também no bom arqueiro Tiago que entrou em meio a fogueira.
           Com time pensando em atacar, o Juventude se descuidou do sistema defensivo e foi assim que o São José marcou o segundo gol com Xavier, carimbando a vaga a semi-final da taça Piratini.
           A nota triste do jogo ficou por conta de meia dúzia de torcedores do Juventude no alambrado, que interromperam a partida por 2 oportunidades. Outro fato lamentável ocorreu após a partida. Alguns jogadores do São José fizeram gestos provocativos aos torcedores alvi verdes.
          Uma Grande Peleia de Gauchão, com jogadas ríspidas, paralisações e 10 minutos de acréscimos dados pelo árbitro. 

Nenhum comentário: