sexta-feira, março 25, 2011

Arena do Grêmio Ganha Forma !!!


           Após 15 dias de Greve, os operários da OAS estão a todo vapor com a construção da Arena do Grêmio. A construtora lançou uma nota relatando que 12% da obra foi completada em fevereiro.
           A estimativa é que a partir de abril já será possível observar a estrutura do estádio. No auge da obra, a previsão é de que cerca de 2 mil operários estejam trabalhando.  O Grêmio espera ter o seu novo estádio construído até o final de 2012.
Confira as últimas fotos da Obra:

Fotos ClicRbs

Acessibilidade !!!
           Arena do Grêmio terá 270 lugares para pessoas com necessidades especiais. Além dos acessos por rampas e dos 18 elevadores, a construção contempla espaços especiais para assistir aos jogos e sanitários apropriados. O topo da arquibancada inferior reserva 60 lugares para pessoas com cadeiras de rodas e respectivos acompanhantes sem obstáculos físicos. Além de mais 44 lugares para obesos e 66 para pessoas com mobilidade reduzida.
           Na arquibancada Gold (sobre a inferior), acessando por elevadores, serão 40 lugares para cadeirantes e respectivos acompanhantes, 20 para obesos e 40 lugares para pessoas com mobilidade reduzida. Os portadores de necessidades especiais também poderão acessar os camarotes através dos elevadores.
          Com quatro níveis de arquibancada, o novo estádio vai comportar um total de 54 mil torcedores. Em todos os pavimentos estão projetados sanitários com lavatórios adaptados para portadores de necessidades especiais. Na arquibancada inferior, o público PNE terá 35 sanitários completos (com vaso, lavatório e barras de apoio). No nível 2, onde ficará localizada a arquibancada Gold, e também no nível 4, onde ficará a arquibancada superior, serão mais 30 sanitários completos em cada nível. A arquibancada Vip reserva oito sanitários completos.
          Na área dos estacionamentos, 50 vagas serão destinadas aos deficientes físicos. Para os deficientes visuais, o projeto contempla leitura em braile desde os corrimões e sistema de voz em todas as dependências. (ClicRbs)

IMAGEM INÉDITA !!!
Essa imagem foi postada pelo Eduardo Antonini no seu Twitter. É uma imagem inédita de como ficará arena

Nenhum comentário: