sexta-feira, março 04, 2011

A Torcida do Inter-SM não merece o gerente que tem.


           Carnaval chegando tudo é festa e as pessoas esquecem o que dizem. Muitas pessoas tratam o futebol como uma alegoria de escolha de samba. Sinceramente, eu tenho pena dos torcedores do Internacional de Santa Maria. Uma grande torcida, que lotou estádio e trouxe o time de volta a Série A do Gauchão com o seu grande e saudoso presidente Marineu Ziane, uma pessoa séria. Uma torcida que não merece passar o que está passando. Uma torcida que NÃO merece ter o Gerente de Futebol que tem.
          Francisco Neto deve sofrer algum disturbio de memória, pois antes de começar o Gauchão ele disse em ALTO E BOM SOM na RÁDIO GAÚCHA "O único Objetivo do Inter-sm É NÃO CAIR".
          Pois é meus amigos desse Rio Grande e especialmente torcedores do Inter-SM. Hoje, me deparo com a matéria no clicRbs sobre a mudança radical de discurso. Só pode ser piada de mau gosto em véspera de carnaval. Confiram:
        "Após terminar em sétimo no Grupo 2 com seis pontos e na 15ª posição no geral, a equipe de Santa Maria tem as melhores expectativas para a retomada do competição. Rebaixamento?
         – Mudamos o nosso discurso. Não se fala mais em rebaixamento. Somos um forte candidato ao título do segundo turno. Vamos disputar com Inter e Grêmio – garantiu o gerente-executivo, Chiquinho."
       Agora é tarde, o Inter-sm só tem um único Objetivo, não cair. O clube fez uma campanha pifia no 1º turno. Para piorar perdeu 2 amistosos para equipes de Segunda Divisão.
       Brincar com o torcedor é profundamente lamentável. Prometer jogadores reforços do tipo "Vem aí jogador que jogou Brasileirão" ou "Estamos contratando Zagueiro Bi Campeão da Libertadores" beira ao ridiculo.
       O torcedor virou o palhaço neste grande circo comandado pelo Gerente de Futebol, que mais parece presidente do Clube.   

Nenhum comentário: