sexta-feira, abril 22, 2011

Fim do Amadorismo ! A Nova Era das Categorias de Base do Xavante !!!

Foto: Site do Brasil /Edição Peleia-FC
     O Depto Amador do GE Brasil está iniciando uma fase de grande transformação. Tudo porque sete conselheiros rubro-negros, dispostos a trabalhar duro pelo clube da Baixada, resolveram abraçar a causa das categorias de base do Xavante, e reestruturar todo setor responsável pela formação de atletas no estádio Bento Freitas.
         Já fazia algum tempo que João José Cruz, Marcelo Menegotto, Gérson Nunes, Paulo Fagundes, Luis Otávio Moraes, Luciano Abrantes e Octávio Torres, se reuniam para discutir a possibilidade de iniciar um audacioso projeto com a garotada rubro-negra. E quando eles viram (através de uma enquete do site oficial do Brasil) que este também era o desejo da torcida Xavante, todos se motivaram ainda mais com a ideia e decidiram, então, que era hora de arregaçar as mangas e colocar a mão na massa.
           – Nós formamos um grupo de conselheiros que resolveu reformular o Depto Amador do Brasil depois que viu o resultado parcial da enquete no site oficial do clube, onde os torcedores colocaram que o Brasil deveria investir nas categorias de base. Então, nós, conselheiros e torcedores fanáticos, que já tínhamos essa intenção, resolvemos abraçar essa causa e iniciar uma reestruturação desse departamento – explicou Octávio Torres.

Infraestrutura !
            A rouparia e o vestiário foram reformados. E a recepção é próxima peça a receber obras. O projeto dos conselheiros começou a ser implantado há poucas semanas, mas já apresenta resultados significativos. Tanto do que diz respeito à estrutura do Depto Amador – com a reforma completa do vestiário e da rouparia, e o início das obras na recepção; quanto na gestão do futebol, onde foram contratados profissionais de todas as áreas para dar suporte ao técnico Géverton Duarte, que assumiu as categorias de base do rubro-negro em agosto do ano passado e estava se desdobrando para gerenciar a escolinha, o Sub-15 e o Sub-17.
          Desde que o grupo de conselheiros assumiu, o técnico tem, diariamente, um ônibus à disposição para transportar os jovens atletas até os locais de trabalho, que, por enquanto, estão sendo realizados no Tourist Executive Hotel e, esporadicamente, na praia do Laranjal, mas que logo deve ter um endereço fixo, já que a intenção dos novos diretores do Depto Amador é locar um Centro de Treinamento ainda nos próximos meses.

Verba !
          A verba para atender todas estas propostas está chegando através de doações de empresas e conselheiros, e da venda de anúncios em placas de propagando no gramado do estádio Bento Freitas, que foram cedidas pela Direção Executiva Xavante.

Testes !
          Os testes para os garotos que quiserem fazer parte deste novo momento das categorias de base da Baixada, a partir de agora, serão realizados na primeira segunda-feira de cada mês. Fora a escolinha, que não exige avaliação prévia, atualmente a Sub-15 e a Sub-17 são as únicas categorias em atividade no Centro de Formação Xavante, sendo que somente os juvenis estão disputando campeonato.

No último domingo, o time rubro-negro estreou na Copa FGF com um empate em 1 a 1 frente ao Bagé, no estádio Pedra Moura. A próxima partida será o clássico BRA-PEL, no dia 27 deste mês, no estádio Bento Freitas.

Fonte: Site do Brasil de Pelotas 

Nenhum comentário: