quinta-feira, abril 28, 2011

Glória perde e se complica na Segundona !!! Brasil-PEL vence e lidera !!! Caxias é eliminado.


Guarani-VA 2x1 Glória 
          Era um jogo decisivo para ambas as equipes, e quem se deu melhor na peleia foram os donos da casa. O Guarani-VA, que havia perdido na primeira rodada, se recuperou e venceu o Glória no Edmundo Feix por 2 à 1. 
         Já o Glória se complicou de vez na segunda fase. O clube de Vacaria perdeu novamente e segue sem nenhum ponto. Matematicamente ainda tem bastantes chances de se classificar, restam 4 rodadas, mas o Glória tem que começar a vencer para sonhar com a próxima fase da Série B do Gauchão.

Brasil de Pelotas 1x0 Rio Grande 
           O Xavante fez o seu dever de casa e venceu o Rio Grande no clássico da Zona Sul no Grupo 9. Com a vitória o Brasil-PEL assume a liderança isolada da chave. 
            No primeiro tempo, o jogo foi parelho, mas o Brasil teve as melhores conclusões. A melhor chance da primeira etapa foi do volante Ramos aos 28 minutos, chutou de fora de área, mas a bola não foi no gol.
            Os últimos 45 minutos segui o mesmo ritmo do primeiro tempo. O Brasil de Pelotas conseguiu abrir o placar aos 18 minutos em cobrança de pênalti de Marcelo Moscatelli. O jogador Hernandez do Rio Grande foi expulso por cometer a penalidade.
          Com a derrota, o Rio Grande teve que ir ao ataque e deixou espaços para o Brasil atacar. Marcelo Moscatelli ainda acertou a trave aos 35 minutos de partida. Já o O vovô não teve forças para empatar o clássico.
        Com mais 3 pontos, o Xavante assume a liderança do seu grupo e no próximo final de semana pode encaminhar a classificação contra o Cerâmica no Bento Freitas, às 19:00 horas.

---------------------------------------------------------------------------------
COPA DO BRASIL


Caxias 0x1 Coritiba
           Só um milagre classificava o Caxias na Copa do Brasil. O time Grená precisava vencer de 5 à 0 o Coritiba, invicto a 21 jogos até então.
          Assim como no jogo de ida, dia 14, na derrota de 4 a 0 no Couto Pereira, o Caxias tomou a iniciativa desde os primeiros minutos. A diferença é que desta vez não foi surpreendido tão cedo. O Caxias teve um gol anulado de Everton.
         O Coritiba tinha a missão de conquistar a 22ª vitória consecutiva para bater o recorde palmeirense de 1996. Aos 27, o zagueiro Emerson aproveitou um cruzamento da esquerda, torneou de cabeça no primeiro pau e venceu o goleiro do Caxias: 1 a 0 para o Coxa, recorde e vitória paranaense. Se não fosse um erro da arbitragem aos 38, Lima acabaria com a banca do Coritiba. Dentro da área, ele dominou a bola com categoria e chutou para o gol. O bandeirinha anulou erradamente. 
         Para o Caxias, restaram as avaliações. Sem mais jogos no primeiro semestre, é hora de pensar na Série C do Brasileiro. (ClicRbs/Jornal Pioneiro)

Nenhum comentário: