sexta-feira, maio 27, 2011

ERRO na Súmula causou toda Polêmica dos Cartões na Segundona.

            Depois de criar um furacão nas redações dos jornais e rádios, parece que a Polêmica do 3º cartão amarelo foi criada por um ERRO DE DIGITAÇÃO na súmula online da Federação Gaúcha de Futebol.
           Vamos analisar os fatos por partes. Toda polêmica está no 1º amarelo:

1º Amarelo
           No jogo do dia 24/04 - Glória 1x3 Riograndense, o jogador Jeferson Paulo Rodrigues levou um cartão amarelo, CONTUDO a Súmula da partida NÃO consta o Cartão, mas depois o árbitro relata o motivo da advertência.
           Foi um erro de Digitação ou um erro do Árbitro do jogo ADEMIR ZULIANELLO que não colocou na súmula o Cartão ????
           Confira nas imagens:
 (Clique na Imagem para Ampliar)

2º Amarelo 
         Na partida realizada no dia 04/05 - Glória 2x0 Santo Ângelo, Jeferson Paulo Rodrigues, o Mikimba levou o seu segundo cartão amarelo:

3º Amarelo
        Na partida realizada no dia 08/05 - Riograndense 1x2 Glória, O atleta Jeferson Paulo Rodrigues LEVOU O TERCEIRO cartão amarelo por retardar o jogo:

SUSPENSÃO 
        Sendo assim, com os três amarelos já citados, o jogador cumpriu a suspensão automática na partida seguinte, onde o Glória enfrentou o Guarani de Venâncio em casa e venceu por 2 a 1. E como podemos ver na Súmula o jogador não estava relacionado para a partida por causa da suspensão automática:

RESUMINDO
          O Grande erro está na primeira súmula que não consta o Cartão amarelo. Agora de quem foi o erro ??? Do árbitro Ademir Zulianello que não colocou na súmula ??? Ou da FGF que esqueceu de digitar na súmula online o cartão amarelo ??? Outra pergunta: quem digita essa súmula online da FGF ???
         Essa história ainda vai longe. Mas pelo menos parece que o caso foi resolvido, entretanto poderia ter sido evitado, se a FGF tivesse o mínimo de organização e não fosse tão Amadora nas suas súmulas. Já que não é a primeira vez que uma súmula aparece com dados errados.

***Clique nas imagens para ampliá-las ! 

Nenhum comentário: