terça-feira, maio 10, 2011

Garotada sem divulgação.


           A bola já está rolando na Copa Federação Gaúcha de Futebol sub-17. Os jovens estão peleando pelos gramados do nosso Rio Grande em busca de um sonho, se tornar jogador de futebol profissional. Mas infelizmente nós da imprensa temos muitas dificuldades para cobrir esse torneio, pois a própria Federação Gaúcha de Futebol, organizadora da campetição, NÃO divulga no seu site informações básicas como tabela de jogos, grupos, classificação e regulamento.
          Até mesmo os próprios clubes tem dificuldades para entrar em contato com a federação para saber mais sobre a Copa. Caso o torcedor acesse o péssimo site da Federação Gaúcha vai encontrar noticias da Copa Sub-17 de 2010.
         Isso mostra o abandono das categorias de base por parte do presidente Francisco Noveleto, que mudou uma formula de Gauchão para ter 5 Gre-Nais por edição. A luta dos clubes em manter uma categoria de base é imensa, mas parece que a FGF não reconhece a dedicação do interior.
         Até quando o site da Federação deixar de atualizar as informações da Copa FGF sub-17 ??? Já estamos no returno dos grupos e NINGUÉM sabe quantos grupos são, os times participante, o regulamento, NADA. Talvez a FINAL da Copinha tenha cobertura da amadora FGF.

Um comentário:

Alexandro Lima Gomes disse...

Olha meu caro Tiago, você foi mais um a contstar o núivel amador (na pior assepção da palavra) que a FGF trata suas compwetições de categoria de base. Aqui no blog se não são informações passadas por torcedores ou pais de atletas ou então alguns plantões, os jogos seriam compeltamente clandestinos). Não é facil...
Abraço - Alexandro Gomes - Central do Futebol Gaúcho