terça-feira, maio 03, 2011

Polêmica !!! Rio Grande acusa o Brasil-PEL de escalação Irregular na Segundona !!!

        
          Em entrevista ao programa Esporte Show, da rádio Furg FM, o presidente do Rio Grande, Luiz César França, confirmou que o clube entrará na justiça contra o Brasil de Pelotas por manter quatro atletas de primeira divisão na partida entre as duas equipes. No jogo, que foi de vitória do Brasil por 1 a 0, o xavante escalou o goleiro Vanderlei e o centroavante Juba como titulares. Os dois vieram da série A gaúcha. Depois, o técnico Beto Almeida mandou a campo o meia Kim, que veio da série A-2 paulista. Além disso, o time tinha, entre os suplentes, o meia Athos, que era da mesma equipe de Kim. O zagueiro Cristiano, conhecido por Mumu, também estaria no banco.
           Curiosamente, o site da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) não publica, na súmula, a relação completa dos suplentes rubro-negros. Assim, o Rio Grande precisou utilizar outros recursos para conseguir a lista dos atletas. França afirmou ter consultado a FGF sobre o caso e a entidade teria garantido que os atletas não poderiam ter ficado nem mesmo no banco de reservas.
          Procurados pela reportagem, representantes da entidade afirmaram que o caso deverá ser analisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O regulamento da competição não esclarece se o jogador é considerado participante apenas se entrar em campo ou se assinar a súmula. A regra só estabelece que o placar será de 1 a 0 para o time eventualmente prejudicado.
        O Rio Grande fará uma notícia de infração ao procurador do TJD, por ser o caminho mais ágil.

(Fonte Diário Popular)

Resta saber se esses jogadores estão vinculados ao Brasil de Pelotas. Vamos esperar pela declaração do mandatário Xavante !!!

Nenhum comentário: