quinta-feira, junho 23, 2011

Caxias amplia as dimensões do gramado do estádio Centenário !!!

            As reformas no Centenário deixaram o gramado do estádio do Caxias com dimensões maiores do que alguns dos principais do país. O campo de jogo ganhou dois metros no comprimento e na largura passando de 105m x 70m para 107m x 72m. Ou seja, são 354 metros quadrados a mais de área disponível para os jogadores em relação ao espaço anterior. Aumento equivalente a um terreno padrão de 12m x 30m.
           Para se ter uma ideia, as novas medidas do Centenário superam as do Estádio Olímpico, do Grêmio, que tem 105m x 68m e são praticamente idênticas às do Beira-Rio, do Inter (108m x 72m). O gramado do estádio grená também ultrapassa, por pouco, as dimensões do Alfredo Jaconi, do rival Juventude, e de São Januário, do Vasco, ambos com 110m x 70m.
           Quem atuou pela primeira vez no Centenário depois das reformas foi o time júnior do Caxias, que na quarta-feira venceu o Igrejinha por 1 a 0, pelas semifinais do Estadual. Na tarde desta quinta, os atletas do grupo principal estão tendo o primeiro contato com o novo gramado. (Pioneiro)

Nenhum comentário: