domingo, julho 31, 2011

Bate Bola com o técnico do Lajeadense Benhur Pereira !!!


          Hoje o Nosso Bate Bola é com um técnico que comanda um time Centenário. Vamos conversar com Benhur Pereira, técnico do Lajeadense que fez um grande Campeonato Gaúcho e agora dá sequência no seu trabalho em Lajeado.
         Para iniciar esse Bate Bola, Benhur Pereira começa falando sobre a expectativa para Copa FGF e a movimentação dos outros clubes.
        "Agente vê que as equipes estão se preparando. Equipe como Pelotas, Novo Hamburgo, Esportivo, o próprio Cruzeiro e São José são equipes tradicionais na Copinha e tem se reforçado, tem feito uma equipe para ter uma base já para as próximas competições e é o que a gente tem feito aqui. Vamos testar alguns jogadores mais jovens. Nós trouxemos alguns jogadores que se destacaram pelo interior e a ideia é ter uma base boa para o Gauchão."

        Até Dezembro o Lajeadense deve inaugurar seu novo estádio e o técnico fala sobre esse grande salto que o clube vai dar:
       "Olha no Lajeadense nós temos uma estrutura muito boa, é um clube que tem nos dado uma condição boa de trabalho. O que realmente estava faltando é uma estrutura física e agora com a inauguração do novo estádio devemos ganhar dois campos de treinamentos e um campo principal. Uma boa estrutura que está nos faltando principalmente nessa questão física, até porque, o Florestal já está um pouco desgastado com o tempo e não há investimentos porque vai ser entregue no negócio que foi feito."

      Para o treinador é importante um clube do Interior investir nas Categorias de Base e o Lajeadense tem feito isso com sucesso:
       "Isso é importante até que se faça um negócio. Acho que nós vendemos ano passado 2 jogadores e esse ano mais 2 para Europa, então o clube investe nisso.
      A gente sabe que há uma dificuldade para fazer uma categoria de base e agora com a parceria com o Pedro Leopoldo, tá na BH (Taça Belo Horizonte) e pelas noticias que nós temos de lá alguns jogadores já foram procurados por alguns clubes, então deve sair algum empréstimo.
     Quanto tu chega num Gauchão para fazer um grupo e tu contrata de 8 a 10, no máximo 12 a tua economia é muito grande em relação a equipe que vai contratar 25."

        O Lajeadense fará mais um amistoso antes da estreia na Copinha. O clube já enfrentou o Cruzeiro, onde venceu por 3x2 e no último sábado o Pelotas, onde perdeu por 2 à 0. O técnico também fala sobre os reforços para Copa FGF:
       "... depois Jogamos contra o Aimoré em São Leopoldo e aí esperamos a estréia que é dia 10 contra o Santo Ângelo em Santo Ângelo. A gente vai ter um ritmo bom de 4 amistosos antes da estreia.
         Na verdade nós trouxemos o atacante Jean, um menino que veio do Aimoré; trouxemos do Guarany de Camaquã o Willian, que é um segundo volante; trouxemos o Michel que teve no Caxias e trouxemos o Juca que era lateral esquerdo do São José. 
        Trouxemos uma base de 6 a 7 jogadores, mais os jogadores que voltaram de empréstimo e conseguimos renovar com alguns atletas que disputaram o Gauchão, tivemos a perda do Ramos para o Caxias agora essa semana por empréstimo.
       Dentro do que nós havíamos planejado ta bom, a gente ainda deve contratar mais 1 ou 2 jogadores, mas muita tranquilidade aí, vamos ver o que o grupo nos apresenta nesses amistosos para completar o grupo."

         No meio da semana o Caxias publicou uma nota dizendo que o Volante Ramos foi dispensado. Perguntei se o jogador poderia voltar ao Lajeadense e a resposta do técnico foi que ele segue em Caxias do Sul e está liberado da punição do STJD:
       "Na verdade pelo que eu sei aquela suspensão foi eliminada. O Ramos está em Caxias treinando normalmente, houve uma precipitação e até parte jurídica da equipe do Caxias, ma s nós conseguimos através de uma advogada e ela reverteu aquela pena. Não poderia entrar em mais detalhes até porque não sei exatamente, mas isso me foi comunicado ontem (quarta-feira), que o Ramos estava liberado e está lá em Caxias para jogar."

Nenhum comentário: