domingo, julho 17, 2011

Bate Bola com Presidente do Avenida, Campeão da Segundona 2011 !!!

         Hoje o nosso Bate Bola é com o Jair Eich, Presidente do Avenida, Campeão da Série B do Gauchão 2011. E para começar o nosso troca de passes, o presidente começa falando da Emoção do Acesso e principalmente do titulo inédito:
...
        "Sem dúvida alguma, a alegria foi desde o final do apito do árbitro lá nas castanheiras ... é inevitável a emoção que você sente ... e juntamente com os demais membros da diretoria e principalmente com nosso grupo de jogadores e comissão técnica. Até chegar em Santa Cruz foi uma alegria só. O torcedor bastante alegre, a cidade toda comemorando o feito"

        Existe a possibilidades de alguns destaques do time ficaram para o Gauchão de 2012, mas não tem nada assinado, apenas conversas:
       "Olha a gente conversa até durante a competição, mas agora é hora de curtir e honrar os compromissos assumidos e deixar a poeira cair e reorganizar um pouco ... planejar esse ano que vem com a manutenção ou não da atual comissão técnica. Ainda não há uma definição sobre isso. E aí sim na sequência vermos também a confirmação da manutenção de algum dos atletas, muito provavelmente alguns jogadores deverão fazer parte do grupo do ano que vem sim, mas ainda não houve acertos pelo menos de contrato, só de algumas conversas indicando e nos dando a preferência."

        O presidente fala se existe uma fórmula para conseguir o acesso da Segundona. Segundo Jair é um conjunto de fatores, mas o grupo de jogadores qualificado e uma comissão técnica envolvida com o Objetivo é importante:
      "A segundona para quem já participou dela e já jogou sabe o quanto ela é um campeonato difícil. Sem duvida alguma é um somatório de atitudes, que levam uma equipe a ter primeiramente o direito a sonhar com uma das duas vagas e no nosso caso em especial por experiência nossa, uma vês que já tivemos essa alegria duas vezes, a primeira em 2008 e agora então em 2011 logo após a queda em 2010 conseguimos esse feito de estar retornando. Isso sim se deve primeiramente a uma montagem de uma equipe de trabalho, portanto, uma comissão técnica envolvida com o objetivo e sem duvida alguma tão ou mais importante o grupo de jogadores. Esse sim é o que vai definir na sequência dos trabalhos, sempre sendo bem orientado pela comissão técnica e também uma parceria com a diretoria, honrando com os compromissos como eu sempre digo"

       Sobre a Cota do Campeonato Gaúcho de 2012, que pode chegar em até 1 milhão para Cada clube, o presidente prefere cautela e não acredita que aumente tanto a cota da FGF como a imprensa tem noticiado:
      "Quando se divulga isso me parece que tem gente dizendo que esse 1 milhão seria alguma coisa  para o final desse novo contrato que foi assinado esse ano. Porque no ano passado, pelo menos em 2010 a cota já era 570 bruto, mas isso dá 400 liquido para o clube. Eu acredito que a cota para esse ano deve ficar algo em torno de 600 (mil). Para nós o que interessa é o que entra nos cofres do clube, mas que bom seria se chegasse nesses valores. Eu já ficaria bastante feliz !"

       Sobre alguma reforma no estádio dos Eucaliptos, Jair comenta que a prioridade no momento seria a reforma do vestiário da arbitragem. Já no futebol o presidente acredita que até o final de Agosto já tenha uma comissão técnica definida
     "Sempre há a necessidade de você estar melhorando, seja na questão de vestiário ... talvez o vestiário do trio de arbitragem esse sim me parece uma prioridade nossa.
      Então vamos avaliar primeiramente para ver qual é o orçamento que vamos ter, fazer um planejamento ainda durante esse mês de Agosto, para que aí sim tenhamos no final do mês de Agosto uma comissão pelo menos definida e já estarmos trabalhando com nomes para compor o grupo nos meses sequentes, porque, no fim de Novembro deverá já estar começando os trabalhos."   

      Perguntado se falta união dos clubes do Interior na hora de reivindicar condições melhores de patrocínio, o presidente do Avenida acha que não falta união dos time e sim uma organização melhor das competições e fala também sobre a questão do patrocínio com Banrisul:
       "Eu não creio que seja falta de união. Eu acho que as iniciativas estão sendo tomadas por parte da Federação para conseguir fazer esse campeonato da segundona ser um pouco mais atraente com a diminuição das equipes. Então o problema maior não era nem falta de união e sim o número, no meu modo de ver, de participantes da segundona. Se você analisar esse campeonato de 2011 começou com 28 equipes, sendo que se você fizer uma analise fria, mais do que 10 equipes não tinham estrutura investimento visando uma real possibilidade de acesso.
        No caso o Banrisul deu 1 milhão para Segundona, mas você divide isso por 28 equipes a cota fica pequena.
       Me parece que a iniciativa de fazer essa campeonato vir a partir de 2013 com 16 (times) que é o mesmo número da Série A, já deverá passar a interessar alguma emissora de TV e portando uma cota, que talvez não a altura da primeirona, mas se fosse 50% disso sem duvida alguma seria um substancial acréscimo"    

Nenhum comentário: