quarta-feira, julho 20, 2011

"Condomínio de Credores" do Grêmio está prestes a ser quitado !!!

           A situação financeira do Grêmio ainda é delicada, mas já foi muito pior a cinco anos atrás. O ex-dirigente gremista, Tulio Macedo, chegou a admitir na época que o Grêmio vivia uma situação "praticamente falimentar”. Hoje a situação é mais calma, o equilíbrio nas contas parece estar estabilizado, mas o clube não quer cometer loucura nas financeira e voltar ao passado com os cofres vazios. Em 2005 as dívidas trabalhistas subtraíam a maior parte das receitas geradas pelo futebol. Muitos jogadores acionaram o Grêmio na Justiça em busca de obrigações financeiras não cumpridas. Cheio de dívidas era rotina ver oficiais de Justiça no estádio Olimpico para penhorar as rendas dos jogos, algo que hoje não se vê mais.
        O famoso "Condomínio de Credores" foi a solução dos problemas. Criado em 2005 o Condomínio tinha uma dívida superior a R$ 30 milhões com ex-jogadores, investidores e empresários. Atualmente, dois terços da dívida já foram liquidados. Restam entorno de 8 milhões para zerar o condomínio.
       Segundo o executivo-finaneiro Mauro Rosito com mais duas vendas de jogadores o condomínio será totalmente quitado:
       – Com uma ou duas vendas de jogadores, zeramos o Condomínio – afirmou Rosito, que passou pelas últimas três gestões.
       Segundo reportagem desta quarta-feira da Zero Hora, Também foram saldadas outras pendências de porte elevado, como a do ex-jogador Zinho, que não aceitou aderir ao Condomínio. Em 2009, com Duda Kroeff, foi acertada uma dívida de R$ 7,5 milhões. 
(Fonte ClicRbs)

Nenhum comentário: