domingo, julho 31, 2011

Construção da Arena do Grêmio "ganha reforço" !!! Novidades !!!


          Como acontece desde o início do Projeto Arena, o presidente da Grêmio Empreendimentos recebeu membros da Comunidade Grêmio Arena no orkut para uma reunião visando esclarecer dúvidas e trazer novas informacões sobre o projeto.

Alguns fatos novos e importantes:

- A FIFA estipulou que os telões dos estádios deverão ter 80 metros quadrados (e não mais 50 metros quadrados). A arena terá um telão atrás de cada goleira. Para efeitos de comparacão, o tamanho do Telão atual do Olímpico é de  cerca de 30 metros quadrados

- A loja e o museu terão dois andares. Cada andar terá 750 metros quadrados. Em outras palavras, museu e loja terão 1500 metros quadrados cada um. Além disso, eles serão interligados no segundo andar (ou seja, a pessoa pode ir da loja pra o museu e vice-versa). A loja atual do Olímpico tem 400 metros quadrados.

- Capacidade do estádio será de 56 mil espectadores SENTADOS. Retirando as cadeiras da área da Geral, o número sobe para 60 mil.

- Arena deverá ter dois restaurantes panorâmicos (no nível das cadeiras VIPS). O restaurante panorâmico foi uma sugestão de membros da comunidade Grêmio Arena.

- Chegaram hoje para serem testados diferentes modelos de cadeiras. Após os testes serão definidos quais cadeiras serão utilizadas na Arena em cada um dos setores

- Dos 20 memoriais descritivos da obra, até agora 17 foram concluídos. Faltam 3 (relativos à iluminação, mobiliário - vestiários, cadeiras - e gramado), que devem ser revisados pelo De La Corte antes de serem entregues para a OAS (como ocorreu com os 17 anteriores)

- Espaco para visitacão da obra (mirante) está quase pronto.
(Fonte: Blog Grêmio Arena)

  • REFORÇO !
      A obra ganhará um turno extra em setembro, passando de oito para 16 horas de trabalho, seis dias por semana. Em vez de 800, serão 1,6 mil operários engajados na construção.
      Se hoje é exagero dizer que a Arena já tem cara de estádio, circular pelo canteiro de obras dá uma boa ideia da grandiosidade do projeto (até agora, com 28% concluído).
Mas as obras só param quando há chuva de grande intensidade ou ventos acima de 40 km/h — neste caso, por motivos de segurança.
     Com custo de R$ 500 milhões — fora um aditivo de valor não divulgado, para ampliar a capacidade de 52 mil para 60 mil lugares —, o estádio dominará a área às margens da freeway. Pontos importantes já foram sinalizados: linha lateral, marca de escanteio e círculo central. É esperar pelo pontapé inicial. (ClicRrbs)

Vídeo de visita as Obras da Arena feito pelo ClicEsportes


Nenhum comentário: