sábado, julho 30, 2011

Eterno ! Almanaque do Juventude é lançado !

Foto de Capa: Gustavo Côrtes / Divulgação
             O lançamento do Almanaque do Juventude - Período de glórias (editora Maneco), foi um verdadeiro encontro de gerações do universo alviverde. A obra, que resgata o período em que o Juventude foi patrocinado pela multinacional Parmalat (1993 a 2000), foi apresentada pelo escritor Gustavo Côrtes, numa concorrida sessão de autógrafos na Livraria do Maneco na noite dessa sexta-feira, dia 28. Ex atletas que viveram o período de transformação e crescimento do clube prestigiaram o evento e participaram de uma bate-papo onde relembraram fatos e curiosidades da época em que defenderam as cores do clube esmeraldino.
          Além da presença de papos de todas as idades, curiosos pelo conteúdo da obra e pelo rico material reunido nas 246 paginas, ex jogadores como Lauro, Ericson, Humberto, Isoton, Fernando Rech e Picoli aproveitaram para revisitar o passado e testemunhar a respeito das significativas mudanças que foram promovidas no Juventude com a chegada da parceria. Ainda, falaram da emoção vivida nas conquistas do Campeonato Brasileiro da Série B - 1994, do Campeonato Gaúcho - 1998 e da Copa do Brasil - 1999. Também contaram sobre bastidores, histórias engraçadas e curiosas, além de reafirmarem a ligação afetiva com o clube, fruto dos muitos anos de convivência no Alfredo Jaconi.
         O escritor Gustavo Côrtes foi homenageado com uma placa, em reconhecimento ao trabalho que reuniu todos os dados que compõem a fase mais rica e vencedora da história do clube. O Almanaque do Juventude pode ser encontrado na Livraria do Maneco, ao valor de R$ 45. (Folha CA-JU)

Nenhum comentário: