terça-feira, julho 19, 2011

Hoje é o Dia do Futebol !!!

 PARABÉNS RIO GRANDE !!!
111 ANOS
         
           Hoje o Clube mais antigo de futebol do Brasil está completando 111 anos de muita História no Nosso Futebol Gaúcho. O vovô foi fundado no dia 19 de Julho de 1900 (23 dias antes da Ponte Preta, fundada em 11 de Agosto de 1900). Em homenagem ao Rio Grande, o dia 19 de Julho foi escolhido pela CBF como o "Dia do Futebol". 
           O Peleia FC também presta a sua homenagem aos torcedores do Rio Grande ! Vamos contar a história do seu grande Patrimônio, o Estádio Arthur Lawson !!!


          Voltamos com a série especial sobre os estádio do nosso Rio Grande do Sul. E o templo de hoje é o estádio Arthut Lawson do Clube mais antigo do Brasil, o Rio Grande


          Inaugurado no dia 31 de Agosto de 1985 o estádio Arhur Lawson é uma templos mais tradicionais do nosso futebol Gaúcho. A primeira partida neste estádio foi Rio Grande 5x2 Grêmio Santanense. O primeiro jogar a balançar a rede foi João Pedro do Grêmio Santanense.
          O Gramado tem dimensões de 105x75 e a capacidade foi aumentada para 5 mil torcedores.  
  

          O estádio fica no Complexo Esportivo Denis Lawson, que possui piscina térmica, saunas, campos de futebol, churrasqueiras e restaurante. Em 15 de agosto de 2009, num jogo contra o Internacional, fez a estréia do sistema de iluminação. Em março de 2011, ampliou ainda mais as arquibancadas.


             O objetivo da nova arquibancada foi proporcionar mais qualidade à torcida adversária. Outro aspecto que chama a atenção é o modelo das arquibancadas. Foram construídas sete paredes com blocos de cimento estruturado, pesando 16 quilos cada uma. Entre essas paredes, areia para sustentar. Esta forma de construção trouxe uma economia de 1.000% no projeto inicial. A ideia foi do ex-presidente França.

Torcida  

Nenhum comentário: