terça-feira, julho 26, 2011

Juventude há 117 dias sem lesões musculares !!!


Marcelo Tura/Divulgação
           A equipe multidisciplinar do Juventude concluiu relatório de acompanhamento do grupo de profissionais onde ficou evidenciado um dado muito positivo. Há 117 dias não são registradas lesões musculares entre os jogadores, a última foi acusada pelo atacante Julio Madureira na partida diante do Grêmio, no dia 30 de março.
         Segundo o Professor Rodrigo Squinalli, preparador físico do Juventude, isso se deve ao trabalho realizado com base na continuidade dos treinamentos físicos e técnicos que foram planejados de acordo com a necessidade e a exigência atlética dos jogadores para a disputa das competições nesta temporada. Squinalli revela que até mesmo no período de folga entre o Gauchão e o inicio da preparação para o Campeonato Brasileiro, os jogadores receberam orientações e esses resultados positivos também se devem a entrega dos atletas nos treinamentos, a competência da equipe multidisciplinar com base científica na elaboração do planejamento e acompanhamento de treinos específicos e da comissão técnica em detectar eventuais riscos à lesões musculares, “os treinos, ditos “físicos” são voltados à prática do futebol em forma de jogos, o que aumenta a resistência, e fortalece os conjuntos musculares que são utilizados pelos atletas em suas movimentações”, explica. 
         Além do Professor Rodrigo Squinalli, a equipe multidisciplinar é composta pelo fisiologista Everson Batasini, pelo fisioterapeuta Ricardo Finger, pela nutricionista Katiuce Borges e pelos auxiliares de preparação física.; Professores Antonio Dal Pizol e Cristiano Pozzer. (Site do Juventude)

Nenhum comentário: