domingo, agosto 28, 2011

Caxias quebra tabu !!! Sérgio Ramirez perde na estreia Xavante. Cerâmica é derrotado em casa.

SÉRIE C

Joinville 2x4 Caxias 
     O Caxias protagonizou um feito e voltou a sonhar com a Série B, na tarde deste domingo. Pela primeira vez, venceu o Joinville em plena Arena Joinville. Mais do que isso, fez 4 a 2 e resistiu de forma heroica, com um jogador a menos, durante a maior parte do segundo tempo. No próximo domingo, recebe o lanterna Santo André no Estádio Centenário.
     Aos 18 minutos do primeiro tempo, com um golaço de Itaqui, que em cobrança de falta mandou uma bomba indefensável no ângulo do goleiro Ivan. Dez minutos depois, os donos da casa empataram com Ronaldo Capixaba, de pênalti.
    O Caxias voltou à frente com Têti, aos 35 minutos, escorando de cabeça um escanteio cobrado por Pantico. Ainda na etapa inicial, e após novo corner levantado por Pantico, a equipe grená fez 1 a 3, com puxeta do zagueiro Edson Rocha.
    Um drama estava reservado para o segundo tempo. Pantico foi expulso logo aos 12 minutos. Aos 26, foi assinalado o terceiro pênalti favorável ao Joinville em dois confrontos com o Caxias pela Série C 2011. Capixaba desperdiçou a cobrança, mas, na sequência do lance, reduziu para 2 a 3.
    A pressão tricolor atingia níveis insuportáveis e o Caxias resistia inclusive com jogadores acusando cãimbras, quando lance de inteligência do meia-atacante Marinho resultou em penalidade máxima. Têti, novo maestro grená, partiu para a cobrança e sentou a pá de cal no Joinville: 2 a 4.
    Foi a primeira vitória grená em 11 jogos, desde 1977, na Arena Joinville. Além de quebrar o tabu e a invencibilidade do dono da casa, o Caxias volta a sonhar com classificação à segunda fase da competição. (Gabriel Izidoro - Jornal Pioneiro)

Brasil-Pel 0x1 Chapecoense
         O Brasil de Pelotas entrou em campo neste domingo contra a Chapecoense, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Bento Freitas, a torcida Xavante esperava uma vitória, mas o resultado não foi o esperado. Na estreia do técnico Sérgio Ramirez, o rubro negro perdeu para o time de Santa Catarina por 1 à 0. O único gol da partida foi assinalado pelo carrasco xavante, Neílson no final do primeiro tempo.
       Agora o Brasil de Pelotas se complicou de vez na Série C. Com a vitória do Caxias, o Xavante caiu na tabela e terá que recuperar pontos fora de casa na competição e ainda torcer por resultados. 
       Antes do Clássico BRA-PEL do próximo domingo, o rubro negro enfrenta quarta-feira, fora de casa, o Guarany de Bagé também pela Copa FGF.

--------------------------------------------------------------
SÉRIE D

Cerâmica 0x1 Mirassol
       O Cerâmica perdeu mais uma partida na Série D do Brasileirão. Jogando em seus domínios, o time de Gravataí acabou perdendo para o time Paulista pelo placar magro de um a zero. 
       O autor do gol da vitória do Mirassol foi o jogador Serginho, que balançou a rede aos 30 minutos do segundo tempo de partida. O Cerâmica ainda tem mais 2 jogos, mas praticamente está de fora da Série D.

  • CLASSIFICAÇÃO da Série C e D AQUI

Nenhum comentário: