sexta-feira, agosto 19, 2011

Com três jogadores a menos, Juventude perde o título na Espanha.


         A equipe Sub 20 do Juventude foi guerreira mas não conseguiu superar a qualificada equipe do Valência, a arbitragem e a organização do 28º Torneio Cotif L’Alcúdia e acabou sendo superada pelo time espanhol na prorrogação pelo placar de 1 a 0, após empate em 0 a 0 no tempo normal. Para a decisão, o técnico Carlos Leiria já havia perdido o zagueiro Danrlei por lesão, e o treinador nem pode ficar no banco de reservas quando a organização da competição impediu presença dele e do preparador físico Diego Almeida no reservado por terem sido expulsos no jogo de ontem diante do Levante UD. 
       No tempo normal o jogo foi equilibrado com o Juventude enfrentando com igualdade o Valência e tendo um gol do zagueiro Vagner anulado por estar impedido. Na intervalo Vagner teve que ser substituído devido a uma contratura muscular e não voltou para a segunda etapa, quando  a arbitragem interferiu ao expulsar o lateral Rodrigo injustamente, aos 12 minutos. O jogo foi para a prorrogação, e logo no início, o  atacante Morais acusou uma lesão e não conseguiu continuar. Como já haviam sido feitas as três substituições, o Juventude ficou com nove jogadores. O Valencia conseguiu com isto, uma vantagem numérica ainda maior e chegou ao gol aos seis minutos através de Juan Delgado. No inicio da segunda etapa da prorrogação, o árbitro Ángel Enrique Sanz também expulsou o volante Tássio, diminuindo a possibilidade de reação do Juventude que tentou o empate mas com muita dificuldade. 
      No final o time da casa sagrou-se Campeão. O Juventude atuou com Anderson, Tayrones, Guilherme, Vagner(Abraão) e Rodrigo. Tássio, Ramiro, Hiago (Leo Pereira) e Alan (Valdeir). Morais e Somália (Luiz Felipe)
     O goleiro Anderson do Juventude foi escolhido o melhor jogador da posição. O artilheiro foi Rubén García com cinco gols. O Estádio Municipal Els Arcs de L'Alcúdia, recebeu um público superior a sete mil pessoas. (Site do Juventude)

Nenhum comentário: