sexta-feira, agosto 19, 2011

Juventude lança o Brasão "Jaconero"


          O que começou apenas como mais um música em forma de paródia nas arquibancadas agora virou referência para os torcedores do Juventude, especialmente os que frequentam assiduamente o Alfredo Jaconi. Assim foi lançado essa semana o Brasão Jaconero, uma peça visual estilizada que serve para materializar o sentimento dos papos que marcam presença no estádio esmeraldino em dias de jogos.
         Há pelo menos três temporadas, a torcida Loucos da Papada passou a cantar nos jogos do Juventude a cança adaptada do mexicano Trini Lopez e conhecida mundialmente Guantanamera. Na letra composta em cima do ritmo original, apenas a repetição do refrão com "Vâmo Jaconero, amigo vâmo jaconero" (com a licença poética do erro de grafia e pronúncia). E a melodia ganhou força ao longo dos tempos, chegando a virar um vídeo clipe produzido com a participação de jogadores e torcedores e que utilizado como peça publicitária para campanha de sócios duarante o Campeonato Gaúcho.
        Além da música, a expressão Jaconero também caiu nas graças da torcida e passou a ser adotada naturalmente. Agora, o departamento de marketing do clube lançou o Brasão Jaconero, oficializando essa relação.   "Foi a forma que encontramos para homenagear nosso torcedores e ainda ressaltar nosso mascote, o periquito. Somos uma família unida por um objetivo, que é fazer o Juventude voltar ao lugar merecido", destacou o vice presidente do clube e responsável pelo marketing, Jones Biglia.
      O novo brasão será utilizado em produtos oficiais do clube. A assinatura da peça é do publicitário Ricardo André Brisotto, da agência Tonificante. A camiseta com uso do Brasão Jaconero já pode ser encontrada na loja Papo Store, junto ao estádio Alfredo Jaconi. (Folha CA-JU)

Nenhum comentário: