segunda-feira, agosto 22, 2011

Nico, o "bombardeador" será homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado !!!

Arquivo JA
          Depois de ser o grande homenageado por ocasião do 7º Amigo do Esporte, com o troféu destacando seu nome, o maior artilheiro de todos os tempos da cidade do Rio Grande, Antonio Azambuja Nunes - o Nico, receberá homenagem na Assembleia Legislativa do Estado do RS. A premiação acontecerá por ocasião da audiência pública sobre o futebol do interior, marcada para o próximo dia 24, em Porto Alegre.
         Um dos grandes nomes da história do FBC Rio-Grandense e um dos maiores artilheiros dos gauchões, Nico foi um ícone do futebol rio-grandino. Apelidado de "bombardeador" pelo saudoso narrador Paulo Corrêa, Nico receberá a medalha da 53º Legislatura, momentos antes da audiência pública. Comunicado sobre a homenagem, Nico não escondeu a emoção. "É uma alegria imensa ser escolhido num rol de tantos jogadores significativos do nosso futebol", relata.


       Antônio Azambuja Nunes consagrou-se artilheiro do Campeonato Gaúcho de 1967, no qual marcou 17 gols com a camiseta vermelha e amarela do Rio-Grandense, competindo com jogadores como Claudiomiro, Ênio Souza, Sapiranga entre outros. Atualmente comentarista esportivo em Rio Grande, o ex-jogador do "guri teimoso" teria marcado cerca de 800 gols na sua carreira. Um dado curioso é o fato de ele nunca ter perdido uma penalidade máxima nos seus 22 anos de carreira. Segundo o próprio Nico, foram cerca de 200 cobranças e nenhuma desperdiçada. Sua despedida dos gramados ocorreu aos 38 anos, no ano de 1979. A homenagem foi uma preposição do deputado Alexandre Lindenmeyer. (Jornal Agora | Foto: Acervo do F.B.C. Rio-Grandense)

Nenhum comentário: