domingo, agosto 21, 2011

Reação GRENÁ !!! Caxias vence o Brasil de Pelotas e deixa a lanterna !!!

SÉRIE C

Caxias 2x1 Brasil-Pel

        Na abertura do returno do grupo D da Série C, o Caxias conquistou a primeira vitória na competição. Em uma tarde brilhante, o atacante Pantico fez a diferença e marcou os dois gols do confronto contra o Brasil de Pelotas, neste domingo à tarde, no Estádio Centenário. Athos descontou para os pelotenses.
       O resultado de 2 a 1, combinado com empate do Santo André-SP, tira a equipe grená da lanterna com cinco pontos.  O clássico gaúcho começou com pressão total do Caxias. Logo aos 2 minutos, Wanderley cruzou da esquerda e Pantico antecipou a zaga para cabecear e mandou para as redes.  Só que a bandeirinha Tatiana Jacques de Freitas assinalou impedimento.
       Na segunda etapa, o centroavante grená saiu para a entrada de Paulo Rangel. O jogo mais uma vez começou com pressão do Caxias. A primeira chance clara veio aos 8 minutos. Em um lindo passe de Têti, Pantico apareceu sozinho pela esquerda e chutou cruzado. A bola acertou a trave.
       Aos 13, novamente Pantico fez um carnaval pelo lado esquerdo e cruzou para Rangel que, livre, cabeceou para fora e perdeu mais uma oportunidade. O gol só saiu aos 15 minutos. Principal nome do jogo Pantico recebeu lançamento de Rodrigo Heffner e, de primeira chutou cruzado para abrir o placar.
Aos 31, Têti cobrou falta direto, mas Vanderlei salvou. A estrela da tarde voltaria a brilhar aos 32. No contra-ataque, Pantico recebeu em posição legal e tirou do goleiro. 2 a 0 para festa da torcida grená.
      Aos 34, a bandeira Tatiane Jacques dedurou uma confusão na área grená. O zagueiro Souza e atacante xavante Rafael Xavier foram expulsos. Aos 44, Jackson, do Brasil, também levou cartão vermelho, depois de reclamar da arbitragem. Aos 48, Athos fez jogada individual e chutou. A bola ainda desvio na defesa e entrou.
     Mesmo assim, no final, a confirmação da vitória que o Caxias tanto precisava. O 2 a 1 tira o Caxias da zona de rebaixamento e mantém vivas as chances de classificação. (Maurício Reolon – Pioneiro)

Nenhum comentário: