terça-feira, agosto 30, 2011

Reunião define segurança do clássico BRA-PEL

Foto Lobo Sport

          O primeiro assunto da semana do clássico Bra-Pel 348, válido pela Copa Laci Ughini, foi pautado na segurança do jogo. A reunião ocorreu na sede do 4º BPM, com as presenças do major Sílvio Cardoso Gomes e do capitão Rodrigo Bastos Alves, que deverá comandar a segurança da partida que não ocorre há cinco anos na cidade.
          Com a observação principal para prevenir atitudes desagradáveis, como as ameaças em redes sociais - como já foi detectado pelo Serviço de Informações da Brigada Militar -, preocupantes, entre as torcidas organizadas. 
  • Horário
     O jogo está marcado para domingo, dia 4, às 15h, mas o presidente André pediu como prazo final para comunicado a data oficial na quarta, até as 18h, devido às condições climáticas do final de semana. 
     Pela Federação Gaúcha de Futebol não há problema sobre mudanças. Tudo pode ocorrer com bom senso e em comum acordo com os dois clubes, como foi em relação à escolha da arbitragem, realizada nesta segunda pela manhã, disse o presidente Francisco Novelletto Neto. O pelotense Jean Pierri Lima, profissional destacado nos últimos anos pela Federação e na CBF, vai apitar a partida. 

  • Ingressos na Avenida
       Entre as decisões antecipadas, André Araujo confirmou a venda de ingressos para os torcedores do Pelotas, no estádio da Boca do Lobo. A ideia é iniciar na terça, com um primeiro lote de 1,5 mil. Até quinta será feito o acompanhamento das vendas e, se forem necessários mais ingressos, a direção do rubro-negro vai liberar até 3,5 mil, com maior espaço ao Lobão.
       A entrada e a saída para os torcedores do Pelotas será pela a avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira (portão 7). Para o Brasil, ficam os portões 1, 2 e 3 (geral) e acesso pela rampa para proprietários de cadeiras cativas e para profissionais de imprensa. Pelos portões 5 e 6 entram os sócios - por catracas eletrônicas -, os demais serão com mecânicas.  


  • Torcida entra e sai junto
      Outra deliberação já confirmada pela BM é quanto à saída dos torcedores identificados do Pelotas. Eles devem sair em horário determinado pelo Comando da BM do estádio da Boca do Lobo até a Baixada e, na volta do jogo, com o mesmo sistema. Os demais entram quando acharem necessário. Sair e voltar ao estádio é um critério do clube e não da Brigada Militar. O capitão Rodrigo Bastos Alves alerta que neste dia é necessário que os torcedores tenham paciência com o direito de ir e vir, pois passa a ser um motivo coletivo e não individual.
(Sérgio Cabral - Diário Popular)

Nenhum comentário: