quinta-feira, setembro 15, 2011

Após deixar o Guarany-BG, Nei Ferraz desabafa: "O que existe no elenco do Guarany é uma corja de borrachos."



          Não bastassem à sequência de maus resultados e as recentes rescisões de contrato, quatro jogadores e o técnico Nei Ferraz (foto) se envolveram em uma discussão na concentração por volta das 15h. O treinador procurou a direção, anunciou a demissão e deixou a concentração do estádio. Pedro Sabella assume o comando técnico e Paulo Maciel é o novo presidente.
          De acordo com Ferraz, ao chegar para o treino do turno da tarde, se deparou com um grupo de atletas cantando músicas desrespeitosas a seus familiares. Ao tomar satisfação com os jogadores, o desentendimento e as agressões tiveram início. O que existe no elenco do Guarany é uma corja de borrachos. Jogadores que chegam todos os dias de madrugada sem a diretoria tomar uma postura. Essa situação já vem de muito tempo, mas agora não aguentei mais”, desabafa.
          O ex-comandante ainda lamenta a falta de respaldo da diretoria com o trabalho desenvolvido pela comissão técnica. Conforme declarou ontem à noite, Ferraz teria recebido garantia no início da intertemporada que seria o treinador até o final da competição estadual, porém, há alguns dias, foi solicitado pelo presidente que entregasse o cargo. “A diretoria queria que eu pedisse demissão e eu não aceitei. Mas o que ocorreu agora é uma falta de respeito comigo e com o clube”.
         Sabella optou por amenizar os fatos e destacar o que vem sendo feito pelo Guarany. Segundo o novo treinador, o acontecido não pode afastar o alvirrubro do principal objetivo do semestre. “O que aconteceu foi um atrito entre jogadores e o treinador”. Conversamos com o Nei à noite, o Giovani, filho dele, continua na concentração e vamos dar continuidade às atividades normalmente.
         Em situação de emergência, Sabella, auxiliado por Omar Souza, deverá comandar o Guarany diante do Pelotas, na quarta-feira, no Estrela D’Alva. Após o confronto, uma nova alternativa será estudada pela diretoria. Souza orientou o treinamento ontem à tarde ao lado do preparador físico Marcel Almeida, recém-chegado ao clube.
(Marcel Nunes – Jornal Minuano)

Nenhum comentário: