segunda-feira, setembro 19, 2011

Brasil de Pelotas tenta reverter o rebaixamento no tribunal.

        Dentro de campo, o Xavante já deu o primeiro passo para se manter na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde do último domingo, o time vermelho e preto empatou em 1 a 1 com o Santo André, no estádio Bento Freitas, e, se não for considerada a perda de seis pontos imposta (mas ainda não aplicada) pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), terminou a primeira fase da competição nacional na frente dos paulistas, na quarta colocação da Chave D.
        Agora a vaga vai ser decidida nos tribunais. O Presidente do GE Brasil, André Araujo, inclusive concedeu uma entrevista coletiva ao final do jogo, explicando como o clube da Baixada vai tentar reverter a punição, e, automaticamente, o rebaixamento do rubro-negro

Foto: Carlos Insaurriaga 
        - Agora que nós conseguimos o resultado dentro de campo, volto a afirmar que nossa condição (de anular a condenação) é boa, e, hoje, o Brasil está na Série C. Podem ter certeza disso. Essa punição do Brasil, com relação aos pontos que lhe foram tirados, não é definitiva ainda. Nós já apresentamos um recurso no caso do Cláudio, a anulação do julgamento, já pedimos outra modificação no processo que nos puniu, a partir do momento que houver a anulação do julgamento do Cláudio, e, sinceramente, acho isso muito provável, porque não existe processo sem citação, nós vamos pedir também a anulação do nosso julgamento, porque é um fato recorrente, já que afeta diretamente o que envolve o Brasil. E,  além disso, depois de exauridas todas as questões que envolvem a Justiça Desportiva, vamos entrar na Justiça Comum. De antemão, já peço que a torcida não tenha nenhum tipo de temor em relação ao acesso a Justiça Comum, porque está assim previsto no código desde todas as instancias da Justiça Desportiva sejam exauridas. Então, volto a dizer: é possível conseguir essa reversão. É real, é realmente viável, e, de forma alguma, sabendo da frustração do torcedor, eu ia imaginar a possibilidade de inventar qualquer tipo de argumento para atenuar nossa responsabilidade que, com certeza, existe em relação à campanha, e não em relação a esta questão que nos puniu. Tenho bastante confiança que vamos nos manter na Série C – discursou o dirigente. (Fonte: Leonardo Crizel - GE Brasil)

        O Presidente Xavante encerrou a coletiva dizendo a seguinte frase " Hoje o Brasil está na Série C". Para os ouvintes que acompanhavam a coletiva pelas rádios de Pelotas o tom da voz do presidente  era forte e confiante. 

Nenhum comentário: