quinta-feira, setembro 29, 2011

Categorias de base fortalecem o Esportivo

          A retomada das categorias de base do Clube Esportivo estava entre os principais itens da gestão 2011 e já apresenta bons resultados. Atualmente o Clube conta com as categorias sub-10, com treinamentos aos sábados a tarde e  categoria sub-13, com treinamentos nas terças e quintas.
         Existem dois grupos de competição: sub-15, líder da Copa Caixas e sub-17, classificado para a segunda fase com uma das melhores campanhas do campeonato gaúcho.
         O principal objetivo das categorias de base é a formação de novos atletas para a equipe principal e também gerar recursos para o Clube através de transferências. Prova disso são dois jogadores da equipe sub-17 que atualmente estão treinando no Botafogo de Ribeirão Preto, e participarão da Copa São Paulo de futebol júnior, principal competição nacional da categoria.
        Conforme informações do Vice-presidente de categorias de base, Nelson Maragno, o planejamento, metodologia e organização dos processos tem contribuído decisivamente para os bons resultados. “Se tratarmos o Clube como uma empresa, conseguimos dimensionar as necessidades, propor novos processos e avaliar continuamente os resultados, mesmo sabendo que eles não virão em pouco tempo. Certamente os bons frutos serão percebidos dentro de três a quatro anos, no entanto, precisam iniciar logo.”
        Para os interessados em participar das escolinhas e acompanhar as atividades das categorias de base, os contatos podem ser feitos pelo fone 3452-2165  ou via e-mail contato@clubeesportivo.com.br.
(Site do Esportivo)

Nenhum comentário: