quarta-feira, novembro 23, 2011

Faltou pouco: ACBF perde nos pênaltis o título da Liga Futsal.

FINAL LIGA FUTSAL
Santos 3x2 ACBF
Pênaltis (7x6)

          Marcada por duelos emocionantes, a Liga Futsal de 2011 foi decidida com uma vitória do Santos por 7 a 6 contra o Carlos Barbosa nos pênaltis, após vitória por 3 a 2 no tempo regulamentar. Depois de dez anos sem departamento de futsal, o Santos retomou a modalidade neste ano e comemrou, nesta terça-feira, diante da torcida na Arena Santos, o primeiro título paulista na história do torneio.
        No confronto da ida, em Carlos Barbosa, os santistas chegaram ter dois gols de vantagem, mas permitiram a virada e foram derrotados por 4 a 3, em partida de lances polêmicos. Nervoso com a arbitragem, Falcão, considerado o melhor jogador de futsal do mundo, perdeu a cabeça e foi expulso por agressão ao juiz depois do jogo, desfalcando o clube alvinegro no duelo desta terça-feira.
        Diante da torcida paulista, o Santos chegou a ceder o empate duas vezes para os gaúchos, mas conseguiu forçar a prorrogação com uma vitória por 3 a 2 no tempo regulamentar. Pixote, que falhou em um dos gols sofridos pela equipe, mas se redimiu participando ativamente das jogadas de ataque, mesmo quando assumiu a posição de goleiro linha, era o grande nome até então.
        O tempo extra, truncado no primeiro tempo, foi marcado por grandes defesas de Djony e Lavoisier nos minutos finais.
          O goleiro Paulo Vitor, que entrou em quadra para a disputa das penalidades, defendeu a primeira cobrança gaúcha, de Leandrinho. Pelo lado paulista, Índio acertou o travessão. Nas cobranças alternadas, Paulo Vitor defendeu cobrança de Tostão, no meio do gol, e o Santos se sagrou campeão.

Site do Terra

Nenhum comentário: