quinta-feira, novembro 24, 2011

Passo Fundo já tem 11 jogadores contratados para 2012.


        Depois da boa participação do Esporte Clube Passo Fundo na Copa Lacy Ughini deste ano, a direção do clube já se manifestou sobre a expectativa de um grande ano para o futebol passo-fundense em 2012. Na segunda-feira foram anunciadas as renovações de dois atletas destaques da equipe, o zagueiro Glauber e o centroavante Sandro Sotilli. Mas o trabalho do presidente Selvino Ferrão e do diretor de futebol Evandro Zambonatto não para por aí. Com apoio do treinador Ricardo Atolini, que permanece no comando técnico da equipe no próximo ano, um grupo forte de atletas está sendo estudado, planejado e montado. 
       De acordo com Ferrão, o primeiro passo é trabalhar bem com a questão dos patrocinadores. “Estamos trabalhando para renovar com todos os patrocinadores de 2011 e ainda buscar outros apoiadores. O que posso garantir é que todo o dinheiro arrecadado será investido no futebol, na montagem de uma equipe com condições de buscar a vaga na primeira divisão do Campeonato Gaúcho”, projeta o presidente do clube. 
Ferrão projeta um grande plantel para o ano que vem. “As finanças do clube estão organizadas. Estamos praticamente sem débitos, está tudo zerado. Além disso o estádio Vermelhão da Serra está organizado e em boas condições, o que nos permite maiores investimentos na montagem do elenco”, argumenta. Ele antecipa que já há um acerto financeiro com três ou quatro atletas que já atuaram na primeira divisão, que devem ser anunciados nos próximos dias, após as assinaturas dos contratos. 
      A preocupação com as categorias de base, que vão alimentar a equipe principal com alguns atletas, também é destacada pelo presidente. Já temos 13 jovens juniores que estão contratados pelo E.C. Passo Fundo, com 70% dos passes adquiridos”, explica.
Outra novidade ainda para esta temporada é a contratação de um profissional para atuar na assessoria de imprensa do clube, o colocando mais próximo da mídia local e também de outras regiões do Estado. Ele vai enviar notícias diárias sobre o futebol do clube para jornais, rádios e emissoras de televisão de todo o Rio Grande do Sul. 

Os já contratados para 2012
Bruno Felipe Bergamin, 22 anos, zagueiro
Cassio Da Luz Pinto, 18 anos, ala/meia
Danilo Nunes Pereira, 27 anos, volante
Douglas Junior Ferreira Kaiber, 18 anos, goleiro
Eduardo Favretto (Dudu), 23 anos, volante
Fernando Barimaker, 18 anos, goleiro
João Felipe Melo De Lima, 18 anos, volante
João Henrique Bonatto (Brasinha), 18 anos, ala direita
Marcus Vinicios Frare Lourenzi, 21 anos, volante
Glauber Dal Bello, 28 anos, zagueiro
Sandro Sotilli, 38 anos, atacante

Paulo Daniel – Diário da Manhã

Nenhum comentário: