quarta-feira, novembro 30, 2011

Pesquisa aponta torcida Xavante como a maior de Pelotas.


             Segundo uma pesquisa publicada no Blog do Globo Esporte, Teoria dos Jogos, do jornalista Vinicius Paiva, a torcida do Brasil de Pelotas é a maior da cidade de Pelotas. Confira:
             Pela primeira vez – de muitas – uma cidade do Rio Grande do Sul é contemplada neste espaço: Pelotas, terceira maior população do estado, a 250 km de Porto Alegre.
             De todas as cidades já analisadas pelo #TeoriadosJogos, apenas aquelas com times fortes e na Série A foram capazes de concorrer com as grandes potências nacionais – Santos, Recife e Florianópolis, por exemplo. Nas outras localidades, a preferência se dá pelos forasteiros, ainda que existam times locais em divisões nacionais inferiores. É o caso de Ipatinga, Uberlândia, São José do Rio Preto e Cuiabá.
            Pelotas é diferente. Embora faça parte do segundo grupo – ou seja, times locais cujas tradições residem muito mais no passado do que no presente – a preferência da cidade é por um deles. O orgulho local se mostra ainda mais aflorado no RS, de modo que o Brasil de Pelotas supera o poderoso Grêmio, por pequena margem:

Clique na Imagem para ampliar

Detalhamento da pesquisa:
Localidade: Pelotas/RS
Amostra: 402 entrevistas, de 03 a 05 de março de 2008.

Um comentário:

Igor_FAC disse...

Pombas essa pesquisa é antiga, de 2008, deves ter postado ela já aqui, já rendeu muita discussão;