segunda-feira, dezembro 12, 2011

Bagé vence o primeiro Clássico BAGUA dos 200 anos !



      Foi o primeiros dos quatros clássicos que serão realizados em comemoração aos 200 anos de Bagé. A partida realizada neste domingo, acabou tendo como vencedor o visitante Bagé, que com um gol no final da partida, acabou triunfando no BAGUA 407.
     No começo da partida, o time alvirrubro começou mostrando mais ação no ataque, mas com pouca objetividade e faltando a finalização, o que era essencial para o gol.
Dos 30 minutos em diante, o Bagé começou a dominar os lances de ataque. E teve duas oportunidades para marcar.
     Primeiro, em cruzamento pra a área de Samuel, a zaga do Guarany afastou parcialmente e Hiroshi cabeceou fora do alcance do goleiro alvirrubro. A bola explodiu na quina da trave.
     Depois, foi a vez de Mano Garcia errar. O atacante do Bagé recebeu sozinho pelo lado direito, invadiu a área, deslocou Samuel e chutou cruzado. A bola passou rente à trave, para a linha de fundo.
     O Guarany reagiu. Em boa jogada de Everton Cruz, que driblou dois marcadores, o meia rolou para Michel Sousa, que chutou forte, no canto. O goleiro Fernando fez uma defesa sensacional e salvou.
     O segundo tempo pode ser resumido no gol. Foram poucas as oportunidade em ambos os lados. Mas aos 40 minutos do segundo, em cruzamento para a área, após bate-rebate, a bola quicou no chão na frente de Dieison, que chutou de forma certeira e conseguiu o objetivo, tirando um zero do placar.
     Agora o pensamento se volta todo para o clássico 408, o segundo válido pelo bicentário. Os dois últimos serão realizados em julho de 2012, quando será conhecido o campeão. O jogo será domingo, às 18h, no Pedra Moura.

Ficha técnica
Guarany 0x1 Bagé

Gol: Diêison (BG), aos 43minutos do primeiro tempo.

GUARANY: Samuel; Ílson, Bonaldi, Darzoni e Aguinaldo; Cléber, Felipe, Rincon (Nilier) e Éverton Cruz; Michel (Tainã) e Alê Menezes. Técnico: Pedro Sabella.

BAGÉ: Fernando Costa; Diêison, Arruda e Leandro; Pedro Jr., Luciano Rita, Evandro, Juninho Oliveira e Hiroshi; Mano Garcia e Rodrigo (Alex). Técnico: Jairo.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: