domingo, dezembro 25, 2011

Direção do Passo Fundo promete grande campanha em 2012. Clube já contratou 35 atletas.



        A promessa é forte: ser um dos melhores times da Divisão Especial. Para tanto, a direção do Esporte Clube Passo Fundo vem reforçando o elenco e mira a estréia na competição, marcada para o dia 4 de março, frente ao União Frederiquense em Frederico Westphalen. Com a permanência de 90% do grupo que disputou a Copa Lacy Ughini e mais 10 contratações, a direção planeja uma boa campanha.
      Responsável pelo departamento de futebol, homem das contratações no Vermelhão da Serra, Evandro Zambonatto carrega consigo uma lista com os nomes de todos os jogadores já contratados. E destaca as novidades para 2012. “Para o ano que vem teremos cinco juvenis que subiram da base, a volta dos lesionados (Figueroa e Dudu) e ainda grandes reforços” prevê. E não são poucos contratados: o lateral-esquerdo Diego Koning, o ala Emanuel, o lateral-direito Fininho, o meia-atacante Jean Paulo, o volante Fernandinho e o trio de atacantes Guto, Edinho e Da Silva. Destes, quatro estão emprestados à equipes da Série A (Emanuel, Fininho, Jean Paulo, além de Sandro Sotilli) e poderão jogar a partir da segunda fase.

Dois saíram
     Do grupo que jogou a Copinha, só dois jogadores deixaram o Tricolor. Castiano e Adílson seguiram para o União Frederiquense. “Um recado para os que chegam: todos serão avaliados e caso não se enquadrem, nós não teremos problemas em rescindir contratos” avisou Zamboantto.

Apresentação dia 10
    Com antecedência de praticamente dois meses, o grupo tem data de apresentação marcada para 10 de janeiro. “Com o futebol de hoje, o aspecto físico é importante demais e por isso vamos começar cedo os trabalhos” complementa o diretor. O dia também é de aniversário, quando o Tricolor celebra 26 anos de fundação. Já está agendada uma janta no CTG Don Luis Felipe de Nadal, em que haverá apresentação oficial dos jogadores, jantar comemorativo, mostra dos novos uniformes e recepção a novos conselheiros.

Planos de vendas
      Para agregar mais torcedores, a direção vai comercializar passaportes que dão direito a entrada nos jogos realizados no Vermelhão da Serra ao longo de 2012. Outro atrativo serão as novas camisetas, fornecidas pela empresa Quatro Dedos, com linha infantil, de jogo e feminina.

Direção atuante
      Para realizar um belo trabalho, toda a direção está trabalhando junto. A começar pelo presidente Selvino Ferrão, que está contando com apoio dos ex-presidentes incluindo o patrono Elói Taschetto. Também estão atuando de maneira intensa os vice Rodrigo Ferrão, Valdir Mendes e os diretores Rovílio Siviero, Evandro Zambonatto e Moisés Alves. Para agregar, Beto França foi nomeado gerente de futebol.

Peneirão cancelado
      As avaliações de aspirantes a jogadores, chamadas “peneirões” não serão mais realizadas pelo EC Passo Fundo. Antes programado para os dias 4 a 6 de janeiro, o peneirão não será mais necessário. Na visão dos diretores, o grupo vem sendo montado de maneira suficiente.

Diário da Manhã

Nenhum comentário: