segunda-feira, dezembro 26, 2011

Igor, a jovem promessa do Santa Cruz para o Gauchão


       Os olhos atentos à bola e à movimentação dos companheiros. Sempre de frente para o colega que tem a posse de bola e o gesto com a mão pedindo o passe. Treinando junto com o time profissional do Santa Cruz, Igor nem parece um garoto de 16 anos. A qualidade do meio-campista e sua personalidade lhe renderam a oportunidade de integrar o grupo principal do Galo e a chance de disputar o Gauchão do ano que vem.
      Natural de Sobradinho, o garoto disputou o último Campeonato Gaúcho Juvenil com a camisa carijó. As boas atuações no time comandado por Betinho fizeram ele ser chamado para treinar com os profissionais. Entre os grandes, Igor não se intimidou e conquistou seu espaço. Pela carência no elenco, ele é um coringa no time reserva. Já atuou como volante e na última semana defendeu a lateral-esquerda, devido à lesão de Cristiano. “Onde me colocarem eu jogo”, diz o fominha confesso.
      Sua especialidade mesmo é o meio de campo. Foi por ali que jogou no Estadual da sua categoria e durante os dois anos que defendeu as categorias de base do Internacional, em 2006 e 2007. No clube porto-alegrense, Igor foi campeão e vice gaúcho na categoria sub-13.

PARTICPAÇÃO NO TIME
       Na última quinta-feira, no amistoso contra o Lajeadense, o garoto entrou no segundo tempo na sua função de origem. Fez boas tabelas e deu movimentação ao meio, mas o tempo foi curto para ajudar o time a reverter o placar adverso. “Se as chances estão aparecendo, é porque estão gostando do meu trabalho. E espero continuar assim”, diz o jogador.
      A qualidade é atestada pelo técnico Edson Porto. “O Igor é uma boa surpresa e vai ser inscrito no Gauchão. Provavelmente seja o mais jovem da competição”, destaca Edinho. “Isso mostra a importância da base. Se todo ano sair um que nem ele, o trabalho vai ter valido a pena”, completa.
     Após o descanso de Natal, Igor e todo o restante do elenco alvinegro voltam hoje à tarde aos trabalhos. A atividade vai ser física, para recuperar os jogadores dos possíveis excessos cometidos no feriado natalino.

fonte: Jornal Gazeta do Sul

Nenhum comentário: